Daniel Radcliffe se opõe a J.K Rowling sobre falas transfóbicas; entenda!

Por Matheus Rocha da Silva

05/11/2022 - 04:002 min de leitura

Daniel Radcliffe se opõe a J.K Rowling sobre falas transfóbicas; entenda!

Fonte :  Warner Bros. Pictures 

Imagem de Daniel Radcliffe se opõe a JK Rowling sobre falas transfóbicas; entenda! no tecmundo

Em entrevista recente ao IndieWire, Daniel Radcliffe, que interpretou o protagonista da franquia Harry Potter entre 2001 e 2011, falou sobre sua decisão de se posicionar contra as falas transfóbicas da escritora J.K. Rowling. O ator publicou uma carta aberta no site do The Trevor Project na qual reflete sobre sexualidade e ressalta que mulheres transgêneros são mulheres. 

Segundo o artista, a necessidade em se posicionar surgiu a partir de seus pensamentos sobre os fãs. “Quando terminamos [de filmar] Harry Potter, eu conheci tantas crianças e jovens queer e trans que tinham uma enorme identificação com meu personagem”, disse ele. 

“E então, vendo-os machucados naquele dia, eu queria que eles soubessem que nem todos na franquia se sentiam assim. E isso foi muito importante”, acrescentou Radcliffe, explicando ainda que trabalhou junto do The Trevor Project por dez anos. O site serviu como espaço para que o ator se expressasse contra as falas transfóbicas da autora de Harry Potter.

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)

O The Trevor Project consiste em uma organização sem fins lucrativos que concentra seus esforços em previnir o suicídio na comunidade LGBTQI+. “Acho que não conseguiria mais me olhar no espelho se não tivesse feito nada a respeito”, refletiu.

Confira detalhes da carta aberta de Daniel Radcliffe

O ator concluiu sua participação na série Miracle Workers em 2021 depois de interpretar três papéis distintos. Seu próximo projeto é Weird: The Al Yankovic Story, que estreia em 4 de novembro no The Roku Channel. Em sua carta aberta, Daniel Radcliffe falou sobre a importância de se respeitar a identidade e a dignidade das pessoas transgênero.

“Para todas as pessoas que agora sentem que sua experiência com os livros ['Harry Potter'] foi manchada ou diminuída, lamento profundamente a dor que esses comentários [feitos pela autora] causaram a vocês. Eu realmente espero que você não perca inteiramente o que foi valioso nessas histórias”, lamentou.

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)

As declarações feitas por Rowling foram publicadas em junho de 2020 por meio de sua conta oficial no Twitter. Na época, ela opiniou a respeito de identidade de gênero e sexo biológico na rede social, causando uma grande polêmica. 

Assim como Radcliffe, outros membros do elenco da franquia também se manifestaram contrários à autora, como Tom Felton, que interpretou Draco Malfoy.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para saber mais detalhes sobre as celebridades. 


Por Matheus Rocha da Silva

Especialista em Redator

Redator, roteirista e produtor audiovisual. Graduado em Cinema e Audiovisual, desenvolve pesquisas acadêmicas na área de estudos da cultura e comunicação audiovisual.


Veja também


Fontes

Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.