Erasmo Carlos, cantor e compositor, morre aos 81 anos

Por Jean Carlos Foss

22/11/2022 - 08:291 min de leitura

Erasmo Carlos, cantor e compositor, morre aos 81 anos

Fonte :  Reprodução 

Imagem de Erasmo Carlos, cantor e compositor, morre aos 81 anos no tecmundo

Erasmo Carlos, ilustre cantor e compositor brasileiro, faleceu nesta terça-feira (22), no Rio de Janeiro, aos 81 anos de idade. Ontem (21), pela manhã, o artista havia sido internado com urgência no Hospital Barra D'or, na Barra da Tijuca (RJ). A causa oficial da morte ainda não foi divulgada.

No início deste mês, Carlos já havia sido internado por nove dias devido a um quadro de edema (inchaço causado pelo acúmulo de líquidos entre os diversos tecidos e cavidades que compõem o corpo humano). Ele tratava uma síndrome edemigênica já há algum tempo.

O cantor estava acompanhado de sua esposa no momento de seu falecimento. 

Erasmo Carlos teve 50 anos de carreira e quase 500 canções lançadas.Erasmo Carlos teve 50 anos de carreira e quase 500 canções lançadas.

Quem foi Erasmo Carlos?

Também conhecido como Tremendão, Erasmo Carlos foi um cantor, compositor, ator e multi-instrumentista brasileiro. Ele ficou amplamente conhecido no cenário nacional por ser um dos precursores do rock and roll no Brasil, e também pela sua inesquecível parceria com Roberto Carlos.

Entre seus sucessos, “Além do Horizonte”, “É Preciso Saber Viver” e “O Bom” são alguns dos mais lembrados por fãs. O cantor teve uma carreira de cerca de 50 anos, que renderam algo próximo de 500 canções.

Erasmo Carlos nasceu e foi criado na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, onde conheceu Tim Maia e Roberto Carlos e cultivou sua paixão pela música. Ele também foi um dos expoentes da Jovem Guarda, movimento musical e cultural dos anos 60 e 70. 

Ao longo dos anos, o artista recebeu várias homenagens e celebrações por sua extensa carreira, que viverá para sempre nas memórias e corações dos amantes da música brasileira.

Em fevereiro de 2021, em um de seus últimos trabalhos, ele lançou o álbum “O futuro pertence à… Jovem Guarda”, que contou com oito músicas dos anos 1960. Ele viajava pelo Brasil comemorando seus 50 anos no cenário musical. 


Por Jean Carlos Foss

Especialista em Redator

Jornalista | Roteirista | Produtor de conteúdo


Veja também


Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.