One Piece: série live-action da Netflix fracassa em sessão teste

Por Matheus Rocha da Silva

17/04/2023 - 12:002 min de leitura

One Piece: série live-action da Netflix fracassa em sessão teste

Fonte :  Fuji TV 

Imagem de One Piece: série live-action da Netflix fracassa em sessão teste no tecmundo

De acordo com rumores compartilhados pela conta oficial no Twitter da Divinity Seeker, uma agência de notícias de Hollywood, a Netflix começou a promover sessões de teste com a série live-action de One Piece, baseada diretamente no mangá de Eiichiro Oda. 

Contudo, segundo o que foi relatado pelo perfil, a produção não tem sido bem recebida pelo público que vem participando dessas sessões. Ao que tudo indica, os espectadores teriam criticado principalmente a baixa qualidade dos efeitos visuais e computação gráfica, além da trama confusa.

Vale destacar que os participantes da sessão de teste teriam sido divididos em grupos. Enquanto um deles seria composto por fãs da série original, havia outro com pessoas que não estariam familiarizadas com o material de base para fazer comparações. Sendo assim, ambos os grupos teriam criticado os mesmos pontos durante a pesquisa final. 

A Divinity Seeker também divulgou alguns detalhes sobre o piloto da série, no qual alguns dos personagens principais supostamente já eram introduzidos durante os minutos finais. Nesse sentido, Zoro, Nami, Usopp e Sanji  integravam o grupo do Chapéu de Palha de Luffy logo no início da trama.

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)

One Piece: o que esperar da adaptação da Netflix?

Criado por Eiichiro Oda em 1997, não demorou muito para que One Piece ganhasse uma adaptação em anime pela Toei Animation, sendo distribuída em 1999 pela Fuji TV no Japão. Atualmente, ultrapassando a marca dos 1050 episódios, a série provou ser um grande sucesso, sendo comercializada para diversos países e promovendo inúmeros produtos em licenciamento.

Com a compra dos direitos pela Netflix, um live-action logo foi encomendado para contar a história desses personagens a partir de uma nova perspectiva. Dessa maneira, a 1ª temporada tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano no streaming, embora a Netflix não tenha confirmado nenhuma data. 

Apesar desses possíveis rumores ligados às exibições de teste da Netflix, é possível que algumas dessas críticas sirvam justamente para que os produtores avaliem os episódios novamente e façam algumas mudanças pensando em agradar boa parte do público.

Portanto, especulações ligadas ao desenvolvimento da narrativa provavelmente seguirão em alta até que, de fato, a série seja disponibilizada aos assinantes. Ansioso?


Por Matheus Rocha da Silva

Especialista em Redator

Redator, roteirista e produtor audiovisual. Graduado em Cinema e Audiovisual, desenvolve pesquisas acadêmicas na área de estudos da cultura e comunicação audiovisual.


Veja também


Fontes

Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.