7 spin-offs de séries famosas que deram muito errado

Por Jean Carlos Foss

18/05/2023 - 05:003 min de leitura

7 spin-offs de séries famosas que deram muito errado

Fonte :

Imagem de 7 spin-offs de séries famosas que deram muito errado no tecmundo

Existem séries que fizeram história na televisão, seja por terem conquistado milhões de fãs fiéis, por terem angariado diversos prêmios importantes ou por trazerem histórias inesquecíveis aos espectadores. O mesmo, por outro lado, não se pode dizer sobre diversos spin-offs que surgiram a partir dessas séries de sucesso. 

Apesar de tentarem surfar o hype de suas obras originais, muitos seriados derivados fracassaram e não chegaram a passar de suas primeiras temporadas, caindo no esquecimento completo.

Séries spin-off que deram errado e foram canceladas  

Pensando nisso, resolvemos revirar a internet para relembrar de alguns títulos derivados que não conquistaram se quer uma fração pequena do sucesso que suas séries mães alcançaram. Será que você se lembra dessas obras? Vejamos!

7 - The Winchesters (Supernatural)

O mais recente spin-off que não deu certo foi The Winchesters, narrativa derivada de Supernatural, série de terror e drama que teve 15 temporadas e que é amada por muitos fãs. Criada por Robbie Thompson, Os Winchesters estreou no dia 11 de outubro de 2022 e parecia ter um futuro promissor ao abordar a história de origem dos pais de Dean e Sam Winchester. 

Contudo, a série foi cancelada pela emissora The CW, onde era transmitida nos Estados Unidos, nesta sexta-feira, 12 de maio, após uma única temporada. No Brasil, a obra poder ser assistida através do HBO Max. O canal norte-americano não explicou exatamente o motivo do insucesso da série, mas, provavelmente, a audiência não correspondeu às expectativas.

6 - Ravenswood (Pretty Little Liars)

Outra série que foi cancelada por conta de baixos índices de audiência foi Ravenswood, spin-off do hit Pretty Little Liars. Imaginada por Joseph Dougherty, Oliver Goldstick e I. Marlene King, a obra estreou em outubro de 2013, em plena 4ª temporada do seriado original, e pretendia surfar na onda da narrativa mãe. Mas as coisas não deram muito certo e a produção não passou de sua primeira temporada.

"Cinco estranhos estão conectados pela maldição que assola Ravenswood por gerações", diz a sinopse oficial do spin-off no IMDb. 

5 - The Perfectionists (Pretty Little Liars)

Ravenswood não foi o único spin-off de Pretty Little Liaras a fracassar nas telas. Em 2019, foi lançada a série Pretty Little Liars: As Perfeccionistas, criada por
I. Marlene King (que também estava por trás de Ravenswood). Na trama, "um assassinato acontece em Beacon Heights, onde nem tudo é tão perfeito como parece. Trabalhando juntas para solucionar o crime, logo fica claro que cada perfeccionista esconde um segredo e precisa de um álibi", diz a descrição oficial. 

A produção ficou no ar apenas por uma temporada e, assim como os demais títulos citados até aqui, não conquistou um grande público para seguir viva.  

4 - Once Upon A Time In Wonderland (Once Upon A Time)

Once Upon a Time, série de fantasia da ABC, fez bastante sucesso, especialmente suas primeiras seis temporadas (foram sete, no total). Porém, após a obra perder boa parte de seu elenco principal, a produção foi morrendo aos poucos e nunca conseguiu se recuperar. Eis que surge, então, o spin-off Once Upon A Time In Wonderland, que visava trazer de volta a mágica da narrativa. Mas não foi isso o que aconteceu.

Lançada em 2013, a série, idealizada por Jane Espenson, Zack Estrin e Adam Horowitz, era centrada na personagem Alice, do seriado original. Contudo, o País das Maravilhas não durou mais do que uma temporada, falhando em conversar com seu público alvo.

3 - That '80s Show (That '70s Show)

That '70s Show ainda é uma das comédias mais amadas por fãs de sitcoms. Havia uma química inegável entre os jovens atores e atrizes do elenco, e o humor "bobão" e o estilo de vida da década de 1970 retratados em tela eram bem atraentes e divertidos. Então, por que não fazer um spin-off chamado That '80s Show e capturar uma nova década, não é mesmo? O que poderia dar errado? Bem, bastante coisa, aparenetemente.

Após estrear em 2002, That '80s Show teve uma vida curta, de apenas uma temporada de 13 episódios. A série não conseguiu repetir a fórmula de sucesso da obra original e, como resultado, não angariou muitos espectadores, que mal se lembram da existência da produção.

2 - Velma (Scooby-Doo)

Recentemente, o HBO Max apostou alto ao criar uma série animada focada em uma das personagens mais queridas do clássico desenho Scooby-Doo: a inteligente Velma. A obra estreou neste ano e estava cercada de grandes expectativas por trazer a história de origem da moça do suéter laranja, porém, o resultado não agradou nem um pouco os fãs do grupo Mistério S/A.

Atualmente, Velma é uma das produções mais mal avaliadas da história (e não só no ramo de animações). Ela conta com uma nota de 1,5 no site IMDb e apenas 7% de aprovação por parte do público no Rotten Tomatoes. Os fãs reclamam que a personagem foi completamente descaracterizada e que os temas da animação não fazem sentido dentro do contexto de Scooby-Doo.

Apesar de tudo, Velma já teve uma 2ª temporada confirmada.

1 - Joey (Friends)

Por fim, temos o spin-off de Friends centrado no personagem Joey Tribbiani. O personagem mais desligado e sem noção da série de comédia icônica criada por David Crane e Marta Kauffman ganhou uma produção para chamar só de sua após o sucesso estrondoso que fez no seriado original. Contudo, parece que os fãs não entenderam muito bem o sentido disso tudo. 

Chamado de Vida de Artista no Brasil, o projeto estreou em 2004 e chegou a ter duas temporadas, mas os números de audiência não chegaram aos patamares esperados e a série foi cancelada. 


Por Jean Carlos Foss

Especialista em Redator

Jornalista | Roteirista | Produtor de conteúdo


Veja também


Fontes

Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.