Avatar: nova adaptação da Netflix é boa? Confira as reações dos críticos

Por Felipe Gugelmin Valente

23/02/2024 - 05:002 min de leitura

Avatar: nova adaptação da Netflix é boa? Confira as reações dos críticos

Fonte :  Divulgação/Netflix 

Imagem de Avatar: nova adaptação da Netflix é boa? Confira as reações dos críticos no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Estreou oficialmente nesta quinta-feira (22) na Netflix a série Avatar: O Último Mestre do Ar, nova adaptação da animação de sucesso da Nickelodeon. Prometendo trazer uma abordagem atualizada para a história de Aang, a produção de oito episódios mostra uma jornada repleta de amizades e poderes especiais.

Ao mesmo tempo em que os capítulos chegaram à plataforma de streaming, também começaram a ser publicadas as primeiras críticas nacionais e internacionais. Até o momento, a adaptação está dividindo opiniões graças a algumas de suas decisões criativas e caracterizações de personagens.

Avatar: O Último Mestre do Ar possui 57% de aprovação no Rotten Tomatoes, agregador considerado uma referência para séries televisivas e filmes. Entre as críticas que se destacam está a da Inverse, que afirma que, embora a série seja um pouco dispersa em sua narrativa, ela permanece um ótimo esforço de adaptação.

Avatar está dividindo opiniões

O Screenrant afirma que “valeu a pena esperar” pela chegada de Avatar, que “mostra o que pode ser feito quando uma adaptação é criativa enquanto se mantém fiel a seu material-fonte”. Em contrapartida, a Variety afirma que a série “perde os elementos que fizeram do trabalho animado único e refinado”.

Lauren Coates, do The Spool, explica que o principal pecado da série da Netflix é tentar encaixar todos os eventos da primeira temporada do desenho em poucos episódios, o que prejudica o desenvolvimento de personagens. Maya Phillips, do New York Times, destaca que a produção tenta encaixar coisas demais em pouco tempo, dificultando acompanhar o que está em jogo na trama.

Avatar está sendo criticada principalmente por seu ritmo apressadoAvatar está sendo criticada principalmente por seu ritmo apressado

O ritmo do novo Avatar é o que o faz parecer estranho. Com um pouco mais de espaço para respirar, as subtramas do programa poderiam ter parecido mais ricas e seus heróis centrais mais cativantes — e ajudariam a Netflix a ter um novo One Piece em vez de um Cowboy Bebop”, decretou Charles Pulliam-Moore, do The Verge.

Apesar de não agradar a todos, Avatar: O Último Mestre do Ar une os críticos em um aspecto: todos concordam que ele é melhor que o filme dirigido por M. Night Shyamalan. Todos os oito episódios já estão disponíveis na plataforma de streaming, com direito a legendas e dublagem para o português brasileiro.

-

Funko Pop! Animation: Aang, Avatar #534

Widget de produto do Hub de Ofertas


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.