X-Men '97: por que Magneto não perde seus poderes ao tocar em Vampira?

Por Felipe Gugelmin Valente

23/03/2024 - 06:002 min de leitura

X-Men '97: por que Magneto não perde seus poderes ao tocar em Vampira?

Fonte :

Imagem de X-Men '97: por que Magneto não perde seus poderes ao tocar em Vampira? no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Já disponível no catálogo da Disney+, X-Men ‘97 é uma sequência direta da série clássica dos anos 1990 que mostra os mutantes da Marvel tendo que se adaptar a um novo contexto. Com o afastamento forçado do Professor Xavier de suas funções, os alunos precisam aprender a lidar com novas dinâmicas e acabam se aproximando de Magneto, até então um feroz adversário.

Algo que vem chamando a atenção nas interações do vilão aparentemente reformado com o grupo de super-heróis é a maneira como ele age com Vampira. O personagem se mostra capaz de resistir aos poderes dela, que se acostumou durante toda a sua vida a sugar a energia vital de todos aqueles que toca. Mas por que isso acontece?

X-Men ‘97 traz explicações diretamente dos quadrinhos

Enquanto as interações entre Magneto e Vampira podem surpreender quem só acompanha a série animada, o relacionamento entre os personagens é um velho conhecido dos fãs de quadrinhos. Neles, a Marvel estabeleceu que o mestre do magnetismo é capaz de usar um escudo magnético que o torna imune aos toques da personagem.

Em outras palavras, enquanto eles tecnicamente estão se tocando, na prática ainda há uma camada que impede isso de acontecer. Em algumas histórias, a heroína chega a roubar um pouco dos poderes do vilão, mas isso sempre acontece de forma controlada e nunca é suficiente para que ele fique sequer desacordado.

A resistência única do vilão já serviu para o desenvolvimento de várias tramas nas quais eles formam um casal, que nem sempre tem um final feliz. No arco A Era do Apocalipse, por exemplo, Magneto vira o líder dos X-Men e se casa com Vampira, que dá a ele um filho conhecido como Charles (uma homenagem a Xavier, cuja morte inicia a saga).

A personagem também chegou a desenvolver nos anos 1990 um relacionamento com Joseph, que durante muito tempo parecia ser uma versão mais jovem e redimida do vilão. No entanto, isso chegou ao fim quando ele foi forçado a se sacrificar para impedir os planos do Magneto real, de quem ele era somente um clone.

X-Men ‘97 deve explorar a dinâmica entre os personagens para ajudar no desenvolvimento de novas sagas e para criar um triângulo amoroso com Gambit. Isso deve trazer uma nova camada de drama para a série animada, garantindo uma história mais rica que respeita elementos que os fãs da animação original gostavam.

-

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Widget de produto do Hub de Ofertas


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.