Meu Casamento Feliz e outros 7 animes escondidos na Netflix

Por Giovana Pignati

24/05/2024 - 16:004 min de leitura

Meu Casamento Feliz e outros 7 animes escondidos na Netflix

Fonte :  Netflix 

Imagem de Meu Casamento Feliz e outros 7 animes escondidos na Netflix no tecmundo

Com tantas animações no catálogo da Netflix, por vezes é difícil encontrar algo realmente interessante para assistir. A plataforma traz séries de todos os tipos, mas costuma esconder algumas pérolas conhecidas, além de outros clássicos esquecidos pelo público geral, para priorizar novos lançamentos. 

Abaixo, você confere uma seleção de animes que estão completos na Netflix e, que, provavelmente, você ainda não assistiu — seja por não ter encontrado antes, ou por ter desistido na metade. Seja como for, vale conferir a lista na íntegra; confira!

8. Naruto

Naruto teve a sua primeira temporada lançada em 2002.Naruto teve a sua primeira temporada lançada em 2002.

Clássico indiscutível, Naruto é um dos animes mais famosos na história — ao ponto de, segundo alguns fãs, rivalizar a popularidade de Dragon Ball. Tratando-se de um shonen, a obra conta a história do ninja de mesmo nome e sua jornada até se tornar um hokage, guerreiro líder de sua nação. Naturalmente, no meio do caminho, muitas tramas paralelas se desenvolvem, envolvendo desde romances a demônios poderosos.

Com o primeiro episódio lançado ainda em 2002, Naruto já é um anime concluído. Ao todo, a produção recebeu nove temporadas na saga clássica, além de mais nove temporadas para o arco Shippuden — que traz os personagens mais velhos. A Netflix conta com 14 das 18 temporadas, além de filmes e spin-offs. Vale a pena conferir!

7. Hunter x Hunter

Outro anime escondido na Netflix é Hunter x Hunter, que também possui uma legião de fãs. Embora seja um shonen, a obra é madura e possui temas complexos, com sua trama girando em torno de Gon, um garoto de apenas onze anos. Seguindo os passos de seu pai, ele tentará se tornar um caçador de monstros lendário, mas antes terá que enfrentar provas impiedosas e letais.

Na Netflix, é possível assistir todas as seis temporadas de Hunter x Hunter, com 148 episódios adaptando 339 capítulos do mangá. Atualmente, a história segue sendo publicada e está no capítulo 400. 

Aos interessados, vale lembrar que esse é o anime lançado em 2011! Assim como Fullmetal Alchemist e sua versão Brotherhood, mais fiel ao material original, Hunter x Hunter também recebeu mais de uma adaptação — neste caso, lançada em 1999, com 62 episódios no total.

6. One Piece

Ainda em lançamento desde 1999, One Piece é um clássico que dispensa quaisquer apresentações. Mas caso ainda não conheça, a premissa é bastante simples: um grupo de amigos piratas partem em uma aventura para encontrar um tesouro lendário. Enquanto isso, muitas tramas, problemas e imprevistos vão desafiar toda a tripulação.

Todas as 21 temporadas de One Piece estão disponíveis na Netflix, somando 1099 episódios — ou 403 horas e 30 minutos de conteúdo, caso esteja curioso. Além disso, a plataforma de streaming também possui uma adaptação em live-action — não tem jeito, Oda é um gênio!

5. Demon Slayer

Para quem prefere uma obra mais curta para maratonar, Demon Slayer pode ser uma excelente alternativa. Aclamado pela crítica especializada e pelo público geral, o anime possui uma direção de arte impecável e impressiona até mesmo os fãs mais exigentes. Apesar de pertencer ao gênero shonen, sua trama também é violenta e traz tópicos maduros.

Nela, o espadachim Tanjiro Kamado tenta vingar a morte de sua família enquanto busca uma cura para sua irmã — que se transformou em um demônio. O anime conta com 55 episódios, divididos em quatro temporadas.

4. Death Note

O anime de Death Note foi lançado em 2006.O anime de Death Note foi lançado em 2006.

Death Note é outro anime mais recente, mas já considerado um clássico por muitos fãs. Com uma narrativa densa e tópicos maduros, a trama apresenta um jovem estudante e um caderno capaz de controlar a morte de qualquer pessoa. Com ele, Light Yagami inicia uma cruzada contra criminosos e qualquer um que atrapalhe seu caminho até se tornar um deus.

Embora possua apenas uma temporada, com 37 episódios, Death Note não é um anime tão fácil de maratonar. Seus eventos e suas tramas absurdas, cheias de suspense, vão exigir um certo tempo de digestão até mesmo para os espectadores mais experientes.

3. Neon Genesis Evangelion

Se Death Note não é complexo ou emocionalmente denso o suficiente para você, talvez você prefira Neon Genesis Evangelion. Clássico desde sua estética, o anime começa como um shonen bastante comum de robôs gigantes. Contudo, não demora para que a direção artística, com cenas bem compostas e repletas de silêncio, te deixem imersos na trama.

Nela, Shinji Ikari é um garoto de 14 anos que assume um pesado fardo: controlar um dos poucos robôs que protegem a humanidade. Para piorar, ele é um dos poucos humanos que podem realizar a traumatizante e violenta tarefa. Ao decorrer da história, Neon Genesis Evangelion mostra sua verdadeira cara com temas de horror dignos de um seinen, gênero voltado para o público adulto.

A complexidade da trama é frequentemente questionada pelos espectadores, que costumam pensar nos eventos finais por bastante tempo. Para quem já assistiu ou ainda pretende assistir, vale a considerar a continuação em filme The End of Evangelion, também disponível na Netflix, que dá seguimento direto aos eventos do anime.

2. Castlevania

Mesmo não sendo tecnicamente um anime, Castlevania é uma excelente animação original na Netflix. A obra trata-se de uma adaptação dos primeiros jogos da clássica franquia de mesmo nome, por vezes, expandindo conceitos pouco explorados nos videogames. Na trama, acompanhamos Trevor Belmont na incansável batalha contra as forças das trevas lideradas por Drácula.

Com cenas belíssimas e um roteiro repleto de filosofia, a animação consegue até mesmo arrancar algumas lágrimas dos espectadores. Assim, Castlevania não é apenas uma excelente alternativa para os fãs de jogos, mas para todo o público.

1. Meu Casamento Feliz

Lançado em julho de 2023, Meu Casamento Feliz é uma adaptação do mangá homônimo, que conquistou uma legião de fãs. A trama conta a história de Miyo Saimori, uma jovem que nasceu sem talentos sobrenaturais e trabalha como serva para sua madrasta abusiva. 

Sendo considerada inútil por sua família e sem nunca ter conhecido a felicidade, a vida de Miyo muda completamente quando ela é prometida em casamento para Kiyoka Kudou. Apesar de ser conhecido por ser rigoroso e temido, ela vê em Kiyoka a única pessoa que realmente se importa com seu bem-estar. Juntos, eles iniciam uma jornada rumo ao amor verdadeiro.

E aí, vai assistir ou já assistiu a algum dos animes? Nos conte nas redes sociais do Minha Série!


Por Giovana Pignati

Especialista em Redator


Veja também


Fontes

Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.