Lost: 9 mistérios que a série nunca explicou

Por Felipe Gugelmin Valente

12/06/2024 - 12:303 min de leitura

Lost: 9 mistérios que a série nunca explicou

Fonte :  Divulgação/ABC 

Imagem de Lost: 9 mistérios que a série nunca explicou no tecmundo

Iniciada em 2004, Lost se tornou um grande fenômeno da televisão mundial ao apresentar personagens carismáticos que tentavam sobreviver a uma ilha repleta de mistérios. Com o passar de suas seis temporadas, J.J. Abrams, Damon Lindelorf e Jeffrey Lieber equilibraram a entrega de respostas com muitas reviravoltas e o surgimento de várias novas perguntas.

A própria natureza da trama, que foi sendo construída conforme as temporadas iam progredindo, fez com que muitas dessas questões nunca fossem respondidas. Seja por falta de respostas convincentes ou por necessidades do roteiro, elas até hoje alimentam teorias de fãs e ajudam a aumentar o status da série como um grande clássico.

9 mistérios que Lost nunca respondeu

9. A importância das mulheres grávidas

O mistério da gravidez de Lost nunca foi resolvidoO mistério da gravidez de Lost nunca foi resolvido

Desde a primeira temporada, Claire se torna um alvo dos Outros por estar grávida, algo que parece ter grande importância dentro da Ilha. Apesar de a série deixar claro que isso está ligado a um incidente eletromagnético ocorrido em 1977, ela nunca explica realmente o porquê de estar esperando um bebê se tornou uma ameaça à vida das futuras mães.

8. Por que Walt tem poderes?

Um dos personagens mais marcantes das primeiras temporadas de Lost, Walt demonstra ter fortes poderes psíquicos e alerta os outros sobreviventes sobre a abertura da escotilha. No entanto, os criadores da série nunca explicam o motivo de o rapaz ser chamado de “especial”, tampouco porque os Outros deixaram que ele saísse da Ilha sem grandes obstáculos.

7. Os números

Os números são um dos elementos mais marcantes da sérieOs números são um dos elementos mais marcantes da série

Durante toda a série, a sequência de números 4, 8, 15, 16, 23, 42 aparece em momentos importantes, especialmente quando o personagem Hurley é envolvido. Embora a sequência esteja ligada a uma suposta fórmula que prevê o fim do mundo e aos candidatos a substituir Jacob, Lost nunca explicou porque ela podia amaldiçoar algumas pessoas ou a relação lógica entre cada número.

6. Quem é a mãe de Jacob e do Homem de Preto?

Nas últimas temporadas, os criadores da série tentaram explicar que todo o mistério da Ilha estava ligado a Jacob e o Homem de Preto, duas forças opostas que controlam o destino do local e seus habitantes. Os irmãos foram criados pela Mãe, uma figura misteriosa cujas origens e propósitos nunca foram muito bem-resolvidos.

5. O Mal contido pela Ilha

O grande Mal de Lost é contido literalmente por uma rolhaO grande Mal de Lost é contido literalmente por uma rolha

Nos capítulos finais de Lost, descobrimos que o propósito da Ilha é bloquear o Mal de escapar para o mundo, e que há literalmente uma rolha em seu centro escondido que ajuda nesse propósito. O que nunca fica claro é exatamente o que era essa entidade demoníaca, como ela foi aprisionada ou como a rolha parou no local — só sabemos seu propósito e que ela provavelmente não deveria ter sido retirada por Desmond.

4. Libby

Libby aparece, conquista Hurley e logo morre para cair no esquecimentoLibby aparece, conquista Hurley e logo morre para cair no esquecimento

Uma sobrevivente da parte da cauda do avião, Libby chegou a desenvolver um relacionamento com Hurley na Ilha, mas um flashback mostrou que eles já se conheciam anteriormente por terem estado na mesma clínica de saúde mental. A série deu a entender que isso teria um grande impacto na trama, mas, com a morte da personagem alguns episódios depois, essa linha narrativa nunca foi desenvolvida.

3. A perseguição nas canoas

Na sexta temporada, Lost tem uma cena na qual Juliet e Sawyer acabam sendo perseguidos por um grupo misterioso enquanto estão presos em meio a uma série de viagens no tempo. A série nunca revelou quem eram os perseguidores, e a cena acabou ficando bastante deslocada no contexto geral da trama.

Segundo Damon Lindelof, esse era um mistério que deveria ter sido revelado, mas muitos dos perseguidores que tinham sido planejados já haviam sido mortos em episódios anteriores. Assim, em vez de remover a cena do roteiro ou dar outra conclusão a ela, os produtores decidiram simplesmente deixá-la incompleta e bastante confusa.

2. O que diferencia Sussurros e Fantasmas em Lost?

Lost trabalha com Sussuros e Fantasmas, mas não explica a diferença entre elesLost trabalha com Sussuros e Fantasmas, mas não explica a diferença entre eles

Repleta de conexões com o sobrenatural, Lost estabelece que personagens mortos que não conseguem passar para o pós-vida podem retornar na forma de Sussurros. No entanto, a série também estabelece que Fantasmas são reais, mas não explica exatamente porque eles viram entidades aparentemente diferentes, embora um pouco parecidas.

1. Como funciona a cabana de Jacob?

Muito antes de descobrirmos que Jacob era o protetor da Ilha em busca de um sucessor, tudo o que sabemos é que ele é uma figura misteriosa que habita uma cabana abandonada. Durante a série, descobrimos que, na verdade, é o Homem de Preto que surge no local, mas sua relação com ele nunca é explicada.

Para tornar as coisas mais complicadas, a série nunca revela exatamente por que a cabana parece sempre mudar de local de maneira aleatória. Dentro do contexto que envolve os dois deuses da série, repleto de perguntas não respondidas, até que faz sentido que a construção também continue envolta em mistérios.

Veja também

Fontes

Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.