Originado como um webcomic de sucesso que virou um manhwa e um anime com repercussões ainda maiores, a série Solo Leveling está passando por um dos melhores momentos desde que foi lançada. Até mesmo por isso, surge como positiva para os fãs a notícia de que seu criador, Chugong, já está trabalhando em novidades desse universo.
No dia 22 de março, ele compartilhou nas redes sociais que está preparando um grande anúncio para a metade deste ano. Embora nenhum detalhe tenha sido revelado até o momento, isso só foi o suficiente para que muitos começassem a especular o que o futuro reserva para a franquia e seu universo.
O que pode ser o grande anúncio de Solo Leveling?
A teoria que mais tem ganhado força no momento é que Chugong está trabalhando em uma sequência ou em um novo spin-off da série. Desde que o manwha começou a ganhar sucesso mundial, ele já foi expandido através da história secundária Ragnarok, que começou a ser publicada em agosto de 2024.
Ela se passa muitos anos depois da trama original e traz como protagonista Sung Su-ho, filho do herói Sung Jinwoo. Herdando os poderes de Monarca das Sombras de seu pai, ele acaba tendo que lidar com memórias que são destravadas aos poucos — processo que é acompanhado de perto pelo combate com novos inimigos e a superação de diversos perigos.
O universo da franquia também já foi explorado no mundo dos games pelo título Solo Leveling: Arise, desenvolvido pela companhia Netmarble. Assim, há diversas possibilidades que podem ser exploradas por Chugong, incluindo adaptações live action, discos com novelas em áudio e até mesmo livros em um formato mais tradicional.
No momento, muitos fãs acreditam que o anúncio vai revelar que a fase Ragnarok será adaptada para um anime, possivelmente no formato de OVA. Assim, o resultado final não deve ser tão longo quanto o seriado exibido no Brasil pela Crunchyroll, mas pode compensar isso ao investir em uma qualidade de animação aprimorada.
Universo da série pode ser expandido
Também há grandes chances de que o criador de Solo Leveling esteja explorando a possibilidade de trabalhar em uma série totalmente nova. Embora supervisione a criação de Ragnarok, os roteiros do spin-off são escritos por Dang Do e as artes são assinadas por JIN da REDICE Studio, deixando Chugong livre para comandar uma nova obra por conta própria.
- Leia também: Netflix recebe 9 filmes e séries de peso esta semana! Veja lista de lançamentos de 11/08
Uma nova expansão desse universo certamente seria positiva para os fãs, dado que o manhwa e webcomic originais deixam muitos conceitos em aberto. Uma obra inédita poderia explorar mais a origem dos Monarcas ou dos Caçadores, bem como estabelecer uma linha narrativa que não dependesse de Sung Jinwoo para funcionar.
A notícia compartilhada por Chucong acontece em um momento no qual a adaptação animada de Solo Leveling desfruta de uma popularidade sem precedentes na história do Crunchyroll. Recentemente, ele se tornou o anime com a maior quantidade de avaliações da história do streaming, obtendo 4,9 pontos entre os 5 possíveis.