Display inteligente da LG com Google Assistente vai ajudar você na cozinha

Por Rafael Farinaccio

31/08/2018 - 09:321 min de leitura

 Display inteligente da LG com Google Assistente vai ajudar você na cozinha

Fonte :

Imagem de Display inteligente da LG com Google Assistente vai ajudar você na cozinha no tecmundo

LG mostrou uma série de novidades em termos de eletrodomésticos inteligentes na IFA 2018, mas o destaque mesmo ficou para um dispositivo especial: um display que funciona com a Google Assistente e está interligado a todos os aparelhos de sua cozinha. Para interagir com eles, basta usar comandos de voz assim como você faz usando o seu smartphone com Android.

O LG Smart Display é conectado com a linha Signature Kitchen Suite da empresa sul-coreana por meio do software chamado Innit

A grande sacada dos smart displays é que eles funcionam atendendo a comandos de voz, assim acontece com os smart speakers, mas com uma vantagem: a tela com tecnologia touch apresenta opções a mais e ainda pode ser usada na exibição de informações para o usuário. Usando tecnologia de inteligência artificial, o sistema das telas consegue aprender conforme é usado e oferecer opções mais personalizadas para as pessoas que as usam.

Internet das Coisas

O LG Smart Display é conectado com a linha Signature Kitchen Suite da empresa sul-coreana por meio do software chamado Innit, que pode fornecer programas guiados sobre cozinha, incluindo receitas que podem ser seguidas passo a passo, tudo por meio da tela inteligente da LG. A ideia para se lançar um display assim já é antiga na Google, que já na CES desse ano revelou que estaria desenvolvendo o produto em parceria com empresas como a LG, a Lenovo, a JBL e a Sony.

Usando o Wi-Fi, o Innit é capaz de receber dados para os usuários, como receitas e outras informações, e enviar comandos para os eletrodomésticos. Ele também é compatível com dispositivos da GE e da Bosch, não obrigando o usuário a ter a linha completa da LG. Tudo isso vai estar disponível para o consumidor a partir do último trimestre do 2018.

Veja também


Fontes