Harley-Davidson vai criar nova divisão de motos elétricas

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

03/02/2021 - 04:301 min de leitura

Harley-Davidson vai criar nova divisão de motos elétricas

Fonte :  Harley-Davidson 

Imagem de Harley-Davidson vai criar nova divisão de motos elétricas no tecmundo

A tradicional montadora Harley-Davidson detalhou o plano estratégico de negócios da marca para os próximos cinco anos. Ele é chamado de The Hardwire — termo que significa união rígida, permanente e que torna processos automáticos.

Em resumo, a companhia vai investir mais pesado em segmentos que são considerados nucleares em vez de diversificar tanto as linhas, além de definir dez mercados-chave em que estão os maiores focos de consumidores. Ela ainda vai trabalhar para reajustar salários com o objetivo de promover equidade, lançar um programa de certificação e fazer expansões selecionadas em determinados mercados — como o caso da Pan America, uma moto de aventura. 

Só que a novidade mais curiosa é o comprometimento com o setor elétrico: o objetivo até 2026 é criar toda uma nova divisão dedicada só "na condução do futuro de motocicletas elétricas". Além de produzir novos modelos, ela vai cuidar de pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias para serem aplicadas diretamente no produto.

A linha LiveWireA linha LiveWire

Recentemente, a Harley-Davidson lançou uma moto elétrica, a LiveWire, que até precisou passar por recall. Além disso, ela também apresentou uma linha de bibicletas.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também