Mercedes revela o elétrico EQS, 'o carro mais aerodinâmico do mundo'

Por Reinaldo Alexander Franco Zaruvni

15/04/2021 - 09:142 min de leitura

Mercedes revela o elétrico EQS, 'o carro mais aerodinâmico do mundo'

Fonte :  Reprodução 

Imagem de Mercedes revela o elétrico EQS, "o carro mais aerodinâmico do mundo' no tecmundo

Nesta quinta-feira (15), após meses divulgando apenas prévias do "carro mais aerodinâmico do mundo" produzido em escala, a Mercedes-Benz finalmente revelou o visual do sedã elétrico EQS, redefinindo esse segmento de veículos.

De acordo com a empresa, é o primeiro modelo do tipo baseado em arquitetura modular e combina tecnologia, design, funcionalidade e conectividade, características que encantam motoristas e passageiros.

Painel preto toma o lugar da grade tradicional no Mercedes-Benz EQS.Painel preto toma o lugar da grade tradicional no Mercedes-Benz EQS.

Atingindo um coeficiente de resistência de 0,20 graças ao capô mais baixo e às saliências mais curtas, ele tem uma carroceria superlisa e apresenta "uma curva" para a frente, além de um painel preto no lugar de uma grade tradicional, assim como persianas ativas na entrada de ar inferior e design em concha no capô. 

Por sua vez, maçanetas destacáveis ficam niveladas quando a unidade está em movimento.

Visual completo do lançamento é revelado.Visual completo do lançamento é revelado.

Acabamento especial do pilar e vedações otimizadas nas portas e janelas aprimoram a aerodinâmica, como também reduzem o ruído do vento, apresentando uma parte inferior "suave" e ajustes nos arcos das rodas — de 19 a 22 polegadas. 

Por fim, adicionais como o pacote AMG Line, que oferece diferentes para-choques e um aspecto mais agressivo, completam o produto.

Para-choques podem se aprimorados, de acordo com o gosto do cliente.Para-choques podem ser aprimorados de acordo com o gosto do cliente.

Outros destaques

Especificações detalhadas a respeito do lançamento, que você poderá conferir aqui no TecMundo, também foram divulgadas, dentre elas a presença de uma bateria de 107,8 kWh, garantindo até 770 km de autonomia com uma única carga completa, segundo o padrão global Worldwide Harmonised Light Vehicles Test Procedure (WLTP).

Fabricante promete até 770 km de autonomia.A fabricante promete até 770 km de autonomia.

Haverá duas versões, uma com motor de 245 kW e tração traseira, e outra com motor de 385 kW e tração nas quatro rodas, que chegará mais tarde — a EQS 450+ e a EQS 580 4MATIC. As vendas do novo Mercedes-Benz EQS se iniciam no 4º trimestre deste ano.

Veja também