Uber lança serviço de agendamento de viagens no Brasil

Por André Luiz Dias Gonçalves

30/03/2022 - 09:002 min de leitura

Uber lança serviço de agendamento de viagens no Brasil

Fonte :  Shutterstock 

Imagem de Uber lança serviço de agendamento de viagens no Brasil no tecmundo

A Uber lançou o Reserve no Brasil, serviço de agendamento de viagens da plataforma que surge como opção para os usuários interessados em se programar com antecedência. A novidade, anunciada nesta quarta-feira (30), estreia com um grupo selecionado de clientes do app na cidade de Curitiba (PR).

Nesta nova modalidade, é possível reservar uma viagem com até 30 dias de antecedência, permitindo ao usuário se organizar melhor. Segundo a companhia, ela é indicada para os momentos de "maior previsibilidade”, como a ida a uma reunião importante, uma consulta médica ou o deslocamento para o aeroporto.

O valor da viagem no Uber Reserve pode ser verificado pelo passageiro no momento da solicitação, assim como acontece nas outras opções dentro do aplicativo. O cálculo inclui o preço da categoria, acrescido de uma taxa de reserva, com o valor adicional sendo repassado aos motoristas que realizarem o serviço, de acordo com a empresa.

As viagens agendadas do Uber ainda não têm previsão de lançamento em mais cidades brasileiras.As viagens agendadas do Uber ainda não têm previsão de lançamento em mais cidades brasileiras.

“Estamos muito animados em trazer o Reserve para o Brasil, começando por Curitiba. O nosso objetivo é continuar trazendo sempre mais tecnologia e inovação para os usuários brasileiros com produtos que oferecem opções mais personalizadas para as necessidades de cada um”, declarou a diretora-geral da Uber no país Silvia Penna.

Benefícios para os motoristas

Além dos passageiros, que podem se planejar para futuros compromissos importantes, o agendamento de viagens da Uber também traz benefícios para os motoristas parceiros. Conforme a executiva, a nova modalidade ajuda os trabalhadores a selecionarem as oportunidades que melhor se encaixem na sua rotina.

Os motoristas do app não são obrigados a aceitar as viagens agendadas oferecidas por meio da plataforma, como explicou Penna. No entanto, eles terão direito à taxa extra oferecida pelo serviço se aceitarem a reserva, bastando comparecer ao local informado pelo passageiro no dia e horário marcados.

As viagens do Uber Reserve devem ser agendadas com pelo menos duas horas de antecedência, para que o motorista consiga se programar, e contam com 15 minutos adicionais de tempo de espera, oferecendo mais flexibilidade para o início do transporte. O serviço deve ser ampliado para todos os usuários da capital paranaense nas próximas semanas.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também


Fontes