GM: Chevrolet lançará três carros elétricos na América do Sul

Por Lucas Vinicius Santos

14/06/2022 - 03:301 min de leitura

GM: Chevrolet lançará três carros elétricos na América do Sul

Fonte :  GM 

Imagem de GM: Chevrolet lançará três carros elétricos na América do Sul no tecmundo

Nesta última segunda-feira (14), a General Motors anunciou que está preparando o lançamento de uma série de carros elétricos da Chevrolet para a América do Sul. Os veículos elétricos Bolt EUV, Blazer EV e Equinox EV estão sendo desenvolvidos para os consumidores sul-americanos que buscam por uma opção sustentável.

Apesar de as tecnologias dos carros serem semelhantes, os veículos de zero emissão de carbono oferecem diferentes propostas e características para atender diferentes clientes da marca. O Bolt EUV será lançado na Colômbia no segundo trimestre de 2022, enquanto outras regiões devem receber o veículo em meados de 2023.

Chevrolet Bolt EUV.Chevrolet Bolt EUV.

Os modelos Blazer EV e Equinox EV ainda estão em processo de desenvolvimento nos Estados Unidos, então, deve demorar algum tempo até o lançamento chegar aos consumidores na América do Sul. A partir de agora, os veículos elétricos serão identificados pelas letras EV do logotipo destacadas em azul.

Chevrolet Equinox EV.Chevrolet Equinox EV.

Carros elétricos Chevrolet e Honda

“O próximo modelo a chegar na região será o Bolt EUV, que estreia na Colômbia já no segundo semestre deste ano e em outros mercados a partir de 2023. Depois planejamos ofertar outros modelos globais da marca, como o Blazer EV e o Equinox EV, que ainda estão em fase de desenvolvimento nos EUA”, disse o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro.

Chevrolet Blazer EV.Chevrolet Blazer EV.

Assim como outras gigantes da área, a General Motors tem a missão de oferecer apenas veículos elétricos até 2040 e, para isso, serão investidos US$ 35 bilhões para desenvolver 30 carros elétricos e autônomos até 2025.

A companhia também anunciou uma parceria com a Honda, com o intuito de produzir carros elétricos mais acessíveis aos consumidores. A colaboração deve gerar novos veículos elétricos até o fim da década.


Por Lucas Vinicius Santos

Especialista em Redator

Lucas Guimarães escreve sobre ciência e tecnologia há mais de dez anos.


Veja também