Huawei inicia testes com a versão do HarmonyOS 3 para carros

Por André Luiz Dias Gonçalves

08/11/2022 - 05:301 min de leitura

Huawei inicia testes com a versão do HarmonyOS 3 para carros

Fonte :  Huawei/Divulgação 

Imagem de Huawei inicia testes com a versão do HarmonyOS 3 para carros no tecmundo

A Huawei anunciou no sábado (5) o início dos testes da versão do HarmonyOS 3 desenvolvida exclusivamente para automóveis. A nova edição do software traz uma série de melhorias para o desempenho geral do AITO M7, SUV elétrico feito em parceria com a marca, além de funções inéditas.

Baseada na versão mais recente do sistema operacional dos celulares da marca chinesa, a edição traz novidades como a ferramenta Super Desktop. Com ela, o motorista consegue utilizar a tela do sistema de entretenimento do carro como um segundo monitor para celulares e desktops.

Um novo papel de parede para o display também está disponível na atualização, assim como o modo de lavagem de carro e a redução de ruído ativa do motor. Já a lista de aprimoramentos contempla algumas funções do dispositivo, trazendo maior estabilidade e praticidade para os usuários.

A atualização permitirá usar a tela do sistema do carro como segundo monitor para notebooks e celulares.A atualização permitirá usar a tela do sistema do carro como segundo monitor para notebooks e celulares.

Há otimizações na capacidade de recuperação de energia do carro elétrico da Huawei, no modo de economia de energia e na capacidade de carregamento da bateria do AITO M7. A versão beta do HarmonyOS 3 para automóveis inclui ainda otimizações na conectividade de smartphones, nos lembretes de purificação do ar e no assistente de estacionamento.

Versão estável em 2023

Nesta fase inicial dos testes do HarmonyOS 3 para carros, o beta do sistema será disponibilizado para apenas 800 proprietários do AITO M7. Eles poderão conhecer e acessar as novas funções encontradas na versão OTA V1.0.103SP06 até o próximo dia 15.

Já em 2023, a versão estável do software será lançada para todos os elétricos da linha AITO, substituindo o software atual do sistema de entretenimento dos veículos. As atualizações devem começar a ser oferecidas a partir do primeiro trimestre do próximo ano.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também