Cybertruck apresenta manchas de ferrugem, relatam usuários

Por Igor Almenara Carneiro

15/02/2024 - 03:302 min de leitura

Cybertruck apresenta manchas de ferrugem, relatam usuários

Fonte :  vertigo3pc/Cybertruck Onwers Club 

Imagem de Cybertruck apresenta manchas de ferrugem, relatam usuários no tecmundo

Os Cybertruck estão enferrujando, reclamam consumidores. Donos da caminhonete elétrica da Tesla relatam que o aço inoxidável que compõe o veículo está sujeito à corrosão.

As queixas se acumularam no fórum Cybertruck Owners em um tópico criado pelo usuário "Raxar". Na publicação original, o autor afirma ter sido alertado sobre ferrugem causada pela chuva.

"O consultor mencionou especificamente que as Cybertrucks desenvolvem manchas de ferrugem alaranjada na chuva e que isso exigiria polimento no veículo", escreveu Raxar. "Eu sei que ouvi a história de nunca levar seu Delorean na Chuva, mas nunca li nada sobre ferrugem e Cybertrucks", complementou.

Após ser exposto à chuva, o Cybertruck apresentou pequenas manchas que aparentam ser ferrugem.Após ser exposto à chuva, o Cybertruck apresentou pequenas manchas que aparentam ser ferrugem.

Em uma outra publicação, Raxar mencionou nunca ter lavado a Cybertruck e que os indícios de ferrugem apareceram após dois dias de chuva. O usuário compartilhou fotos de pequenas manchas alaranjadas no corpo do veículo que, segundo ele, foram tiradas após lavagem com sabão.

Outro usuário do fórum também teve uma experiência semelhante após deixar o veículo exposto à chuva. "Durante a chuva de LA, notei que a formação de [manchas] de corrosão no metal assim como outras pessoas notaram, então decidi documentar e chamar a atenção da Tesla", pontuou.

Aço inoxidável enferruja?

A ferrugem é o resultado da reação química entre átomos de ferro e oxigênio. Dependendo da composição, aços inoxidáveis são mais resistentes a esse tipo de reação, mas algumas condições podem torná-los vulneráveis à reação, como condições do ambiente.

Por enquanto, não está claro o motivo que torna o aço inoxidável do Cybertruck sensível à umidade.

Tesla oferece alternativa

Em setembro de 2023, o CEO da empresa, Elon Musk, disse no X, antigo Twitter, que consumidores poderiam solicitar revestimento de carboneto de tungstênio para proteger contra a corrosão. Segundo o bilionário, o material é "basicamente à prova de arranhões em tudo abaixo da dureza de diamante".

O manual do Cybertruck ainda não foi divulgado para o público, mas nele o usuário é aconselhado a remover substâncias corrosivas, incluindo gordura, óleo e excrementos de pássaros, para evitar danos no exterior do veículo.


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também