Cyanogen traz Android Marshmallow ao Moto E de primeira geração

Por Felipe Gugelmin Valente

13/01/2016 - 06:321 min de leitura

Cyanogen traz Android Marshmallow ao Moto E de primeira geração

Fonte :

Apesar do anúncio recente de que a Lenovo pode encerrar a produção da linha Moto E, quem tem o aparelho ganhou ao menos uma boa notícia nesta semana. Através do CyanogenMod 13, já é possível começar a usar os recursos oferecidos pelo Android 6.0 Marshmallow na primeira geração do smartphone de entrada.

Além do dispositivo da Motorola, a ROM alternativa também foi disponibilizada para o HTC One A9. No Moto E, o arquivo liberado na última segunda-feira (11) exige a transferência de 270 MB em dados, e é preciso saber lidar com o sistema de distribuições alternativas para poder instalá-lo.

Apesar de uma atualização oficial da Google ser disponibilizada para o HTC One A9, o Cyanogen surge como uma alternativa para quem faz questão de ter mais opções de personalização. A ROM para o aparelho exige a transferência de 394 MB em arquivos e traz como principal vantagem não depender da interface Sense para funcionar.

Preste atenção ao fato de que ambos os lançamentos se tratam de versões ainda um pouco instáveis, então é uma boa ideia fazer o backup de seus dados pessoais antes de instalá-las. Além disso, também é bom lembrar que o acesso aos aplicativos disponibilizadas pela Google só é possível caso você baixe o pacote adicional conhecido como gapps.

Você usa ROMs modificadas em seu dispositivo Android? Comente no Fórum do TecMundo


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também