MySpace apresenta visual renovado para atrair o público jovem

Por Felipe Gugelmin Valente

12/08/2010 - 05:152 min de leitura

Fonte :

Imagem de MySpace apresenta visual renovado para atrair o público jovem no site TecMundo

Embora continue ocupando a posição de uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, o MySpace vem perdendo cada vez mais espaço para os concorrentes, especialmente o Facebook. Para mudar esse cenário, a partir do dia 11 de agosto o site começou a migrar os usuários para um novo visual com menos anúncios publicitários e que mostra as atualizações dos contatos na página inicial.

O novo foco da rede social passa a ser compartilhar e descobrir novos conteúdos, a partir de um sistema de stream bastante semelhante ao utilizado em serviços como o Orkut e o Facebook. O campo para compartilhar conteúdo ganhou mais destaque e permite incluir imagens, links e vídeos diretamente no campo de atualização de status.

O limite de tamanho disponível para os vídeos é de 500 MB, com a possibilidade de incluir conteúdos já hospedados em sites como o YouTube, por exemplo. A parte direita da tela possui novos campos, como recomendações de amigos e eventos, alertas de aniversários, lista de quem visitou recentemente seu perfil e um espaço para a exibição de vídeos.

Os aplicativos foram movidos para o canto esquerdo da tela, permitindo acesso fácil a diferentes complementos da rede social, sem poluir a página principal nem dificultar a navegação pelo site. Até o momento, somente alguns perfis selecionados têm acesso à nova interface, porém o MySpace já anunciou que a migração tem data marcada para acabar: 16 de agosto.

Segundo a gerente geral da rede social, Christina Wodtake, essas não serão as única mudanças a ocorrer no MySpace este ano – nos próximos meses, todas as áreas do site devem ser reformuladas. A companhia pretende aplicar as novidades aos poucos, permitindo que os usuários se acostumem de forma gradual às modificações apresentadas.

O objetivo da companhia é recuperar os usuários que perdeu para os concorrentes e tentar atrair um novo público, especialmente o mais jovem. As novidades pretendem mostrar que o MySpace também é uma rede social fácil de utilizar e possui conteúdo diferenciado em relação a outros serviços.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes