NHK demonstra binóculo 3D capaz de trabalhar com a resolução 8K

Por Felipe Gugelmin Valente

03/10/2012 - 04:121 min de leitura

Fonte :

Imagem de NHK demonstra binóculo 3D capaz de trabalhar com a resolução 8K no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Embora o mundo do entretenimento ainda esteja dando os primeiros passos no que diz respeito a trabalhar com a resolução 4K, a NHK já está dando um passo adiante nesse sentido. A companhia japonesa está demonstrando um novo binóculo 3D capaz de trabalhar com a tecnologia 8K — batizada pela emissora como “Super Hi-Vision”.

A novidade oferece uma resolução 16 vezes maior do que a encontrada em aparelhos 1080p (1920x1080 pixels), valor muito maior do que aquele oferecido pela maioria dos dispositivos disponíveis atualmente no mercado. A demonstração da novidade foi feita em um imenso televisor de plasma da Panasonic com 135 polegadas — tipo de produto que só deve se tornar realmente acessível dentro de algumas décadas.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Ciente disso, a NHK desenvolveu métodos diferentes de demonstrar a maneira como a tecnologia poderá ser utilizada. Exemplo disso é o painel criado pela empresa para a CEATEC 2012, no qual diversas imagens do Japão filmadas em resolução 4K e 8K eram exibidas em uma espécie de quadro tridimensional — visitantes do local podiam usar o novo binóculo para ampliar cada uma das fotografias disponíveis até um nível absurdo.

Fonte: The Verge


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes