Nokia C1: vaza suposto smartphone que marcaria volta da Nokia ao mercado

Por Leonardo Muller

26/11/2015 - 08:342 min de leitura

Nokia C1: vaza suposto smartphone que marcaria volta da Nokia ao mercado

Fonte : Weibo

Imagem de Nokia C1: vaza suposto smartphone que marcaria volta da Nokia ao mercado no tecmundo

Uma renderização de um suposto smartphone “Nokia C1” vazou ontem no Twitter chinês Weibo. Segundo os vazadores, essa seria a aparência do primeiro smartphone a ser lançado pela Nokia em seu retorno ao mercado mobile. Contudo, há muitas incertezas quanto a isso no momento.

Rumores sobre a volta da Nokia têm pipocado pela web nos últimos anos, mas, até o momento, nenhuma informação concreta foi divulgada. Tudo o que sabemos com certeza é que a finlandesa está proibida de fabricar e vender qualquer smartphone ou celular até o fim de 2016. Isso faz parte do acordo que a empresa fez com a Microsoft ao vender sua divisão mobile.

Caso a marca finlandesa realmente tenha planos para lançar um modelo assim que seu impedimento legal acabar, essa seria uma boa hora para alguns planos já estarem bem elaborados. Contudo, é um tanto difícil de acreditar que a Nokia lançaria um modelo como este suposto C1 da imagem.

undefined

Primeiro porque, aparentemente, trata-se de um aparelho com dimensões de phablet. Note o tamanhinho dos ícones da na tela. Em contraponto, o botão de energia estaria no topo da carcaça, um posicionamento absolutamente inconveniente para um aparelho grande. Os botões de volume também estariam posicionados muito acima, e o visual geral lembra uma quimera feita de iPhone 6s com Xperia Z5.

Tudo no ar

Até o momento, não há qualquer especificação técnica vazada para esse suposto smartphone da Nokia, mas a imagem sugere que ele será oferecido em duas versões: uma com Android e interface Z Launcher; e outra com Windows 10. Fala-se ainda em um possível dual-boot.

Foi comentado ainda que a Foxconn seria a responsável pela fabricação dos modelos da Nokia, mesma empresa que fabrica eletrônicos para outras campainhas do setor, como a Apple.

Será que esse vai ser mesmo o primeiro smartphone da Nokia em seu retorno ao mercado mobile? Comente no Fórum do TecMundo

Veja também