70% dos brasileiros já usaram ferramentas de reclamação, diz estudo

Por João Gabriel de Souza

16/02/2017 - 14:321 min de leitura

70% dos brasileiros já usaram ferramentas de reclamação, diz estudo

Fonte : Consumidor moderno

Imagem de 70% dos brasileiros já usaram ferramentas de reclamação, diz estudo no tecmundo

Um estudo realizado pelo Conectaí — empresa especializada em pesquisas de comportamento digital — constatou que 70% dos brasileiros já utilizaram plataformas para relatar queixas sobre produtos e serviços.

Segundo o questionário, 50% dos consumidores preferem realizar suas reclamações pelo atendimento online das empresas, entretanto 48% ainda optam pela central de atendimento telefônico. Outros 48% utilizam plataformas como o Reclame Aqui, e 33% gostam de usar a Ouvidoria. A minoria dos usuários usam medidas como PROCON (24%), presencial (24%), redes sociais (20%) e outros canais (5%).

A pesquisa foi realizada com cerca de 2 mil participantes de todo o país por meio da internet.

Veja também


Fontes