Apple Vision Pro: YouTube volta atrás e lançará app para o headset

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

06/02/2024 - 08:002 min de leitura

Apple Vision Pro: YouTube volta atrás e lançará app para o headset

Fonte :  Apple 

Imagem de Apple Vision Pro: YouTube volta atrás e lançará app para o headset no tecmundo

A plataforma de vídeos YouTube voltou atrás e confirmou que vai lançar um aplicativo para o Apple Vision Pro. O headset de realidade mista da Maçã foi lançado inicialmente sem o serviço do Google.

De acordo com um comunicado recebido pelo site The Verge, o app até está nos planos, mas não tem qualquer previsão de lançamento. Por enquanto, só é possível acessar o conteúdo a partir do site aberto no navegador Safari.

"Estamos empolgados em ver o lançamento do Vision Pro e estamos apoiando ele ao garantir que usuários do YouTube tenham uma ótima experiência no Safari. Não temos planos específicos para compartilhar neste momento, mas podemos confirmar que um app para o Vision Pro está em nosso planejamento", diz o texto.

Netflix é outra ausência do Apple Vision Pro

Fora o YouTube, a Netflix é outra plataforma de streaming que não está presente na loja de aplicativos do sistema operacional visionOS. No caso de serviços de áudio, o Spotify também ficou de fora do lançamento.

A Netflix não tem um app para o Vision Pro da Apple (Imagem: Getty Images)A Netflix não tem um app para o Vision Pro da Apple (Imagem: Getty Images)

Os dois serviços, entretanto, devem demorar ainda mais para disponibilizar um app próprio para o visionOS.

No caso do YouTube, existe ainda um problema adicional de compatibilidade. Por enquanto, não é possível reproduzir os conteúdos em 3D ou próprios para Realidade Virtual no Vision Pro.

Ainda de acordo com o The Verge, que consultou a Apple sobre o assunto, o motivo é uma diferença no tipo e na qualidade do conteúdo em três dimensões do site de vídeos, que é mais antigo do que os novos Vídeos Espaciais suportados pelo headset.

Plataformas modernas de streaming com filmes e séries adaptadas para o 3D, como é o caso da Apple TV+ e da Disney+, estão disponíveis para consumidores do Vision Pro desde o lançamento.

O visionOS, sistema operacional do headetO visionOS, sistema operacional do headet

Vision Pro está à venda a partir de US$ 3,5 mil

O headset imersivo da Maçã está à venda desde a última sexta-feira (2) nos Estados Unidos. O dispositivo custa a partir de US$ 3,5 mil (aproximadamente R$ 17,3 mil em conversão direta de moeda) e ainda não tem previsão de sair em outros mercados.

O Vision Pro é descrito pela marca como um aparelho de "computação espacial", permitindo níveis inéditos de imersão em produtividade, comunicação e entretenimento. Só a demonstração do headset nas lojas oficiais da Maçã dura cerca de 25 minutos.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também


Fontes