Razer é a nova dona da THX, empresa de áudio criada por George Lucas

Por Felipe Gugelmin Valente

18/10/2016 - 07:321 min de leitura

Fonte :

A Razer surpreendeu muitas pessoas na última segunda-feira (17) ao anunciar a compra da THX, uma das empresas de áudio mais conhecidas do mundo. Sem revelar valores da transação, a fabricante de acessórios garante que a empresa de áudio criada por George Lucas vai continuar operando de forma independente e que, a princípio, não deve haver mudanças em seu quadro de funcionários.

“A Razer tem a visão de inovar em cada nível de entretenimento, algo que a THX tem promovido desde sua criação há mais de 30 anos”, afirmou o CEO da Razer, Min-Liang Tan. “Essa aquisição vai nos permitir reforçar a liderança da Razer nos jogos e estender a marca a mais áreas do entretenimento ao mesmo tempo em que dá poder à THX para ela se desenvolver em uma grande força global de forma independente”.

undefinedA THX deve continuar operando de forma independente

a THX vai trabalhar com a Razer, mas vai primariamente continuar a oferecer serviços a nossos parceiros na indústria

“Nosso foco foi sempre assegurar que qualquer pessoa possa ter acesso a entretenimento de alta qualidade, independente de seu meio de escolha. Com a Razer, podemos continuar a fortalecer nossa principal linha de negócios enquanto entregamos serviços excelentes para as necessidades dos consumidores. Como uma companhia independente, a THX vai trabalhar com a Razer, mas vai primariamente continuar a oferecer serviços a nossos parceiros na indústria”, afirmou o CEO da THX, Ty Ahmad-Taylor.

Questionado pelas razões para a compra, o CEO da Razer afirmou que as tecnologias da THX e suas propriedades intelectuais são importantes para seus fãs e entusiastas do meio audiovisual como um todo. “Os designers audiovisuais e engenheiros da THX são alguns dos mais talentosos do mundo. Eu posso dizer isso com certa autoridade, tendo trabalhado diretamente com Laurie Fincham e seu time quando fizemos o rpojeto Razer/THX Mako há alguns anos”.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também