Analista afirma que Google Now agora é mais preciso que o Siri

Por Felipe Gugelmin Valente

23/07/2014 - 05:231 min de leitura

Analista afirma que Google Now agora é mais preciso que o Siri

Fonte : TechHive

Imagem de Analista afirma que Google Now agora é mais preciso que o Siri no site TecMundo

Em dezembro de 2013, o analista Gene Munster, da Piper Jaffray, afirmou que o Siri era um assistente de voz mais preciso do que o Google Now. No entanto, bastaram alguns meses de desenvolvimento do mercado mobile para que a situação se revertesse e o recurso da Google passasse a ser apontado como mais completo.

Em uma análise conduzida recentemente, Munster utilizou 800 questões baseadas em critérios como informações locais, navegação, dados em geral, comércio e comandos relacionados a sistemas operacionais para determinar a capacidade das assistentes. Metade das questões foi feita em ambientes fechados, enquanto as demais foram feitas em locais abertos e mais propensos à influência de ruídos externos.

Segundo o analista, o Google Now respondeu 86% das questões de maneira correta, enquanto a Siri atingiu uma eficiência de 84%. Enquanto o sistema da Google foi identificado como mais eficiente em questões envolvendo localizações e dados gerais, o produto da Apple respondeu de forma mais adequada a comandos que envolviam funções do sistema operacional ao qual ele está ligado.

undefined

Munster acredita que ambos os assistentes de voz vão continuar evoluindo de forma a oferecer um serviço mais completo. Segundo o analista, o sistema da Google deve se beneficiar da popularidade do Glass (que depende muito de comandos por voz), enquanto a Siri deve continuar crescendo contanto que a Apple amplie seu banco de dados proprietário e se distancie de fontes externas.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes