Tinder elimina limitações geográficas com novo Modo Global

Por André Luiz Dias Gonçalves

21/05/2020 - 11:301 min de leitura

Tinder elimina limitações geográficas com novo Modo Global

Fonte :  The Verge/Reprodução 

Imagem de Tinder elimina as limitações geográficas com o novo Modo Global no tecmundo

O Tinder anunciou nesta quinta-feira (21) o lançamento de uma ferramenta que permitirá aos usuários se relacionarem com pessoas de qualquer parte do mundo, acabando com os limites geográficos normalmente impostos pelo app. A novidade chega com o objetivo de estimular relacionamentos internacionais em época de isolamento social causado pelo novo coronavírus.

Intitulada Modo Global, a nova opção do app de relacionamentos possibilita liberar o acesso ao perfil em todo o planeta, independentemente de onde você mora, ao mesmo tempo em que oferece a oportunidade de também visualizar contas de qualquer lugar.

Parece haver semelhanças em relação à função Passaporte, liberada para toda a base de usuários da plataforma em abril. No entanto, diferencia-se por ser gratuita e mais abrangente, enquanto a opção paga é mais indicada para pessoas que viajam com frequência e desejam marcar encontros nos locais visitados.

A estreia do novo recurso acontece no fim de maio.A estreia do novo recurso acontece no fim de maio.

O Modo Global do Tinder deve ter algumas limitações, como não permitir que o usuário escolha em quais cidades o perfil aparecerá, segundo o Engadget. A medida seria uma forma de distinguir as duas alternativas e manter ativo o recurso pago, conforme a publicação.

Quando estará disponível?

A nova opção do Tinder deve começar a ser liberada no fim de maio, chegando primeiro a uma base limitada de perfis em vários mercados. Posteriormente, o Modo Global estará disponível para todos os usuários do app de namoro.

O serviço vai adicionar outras novidades para facilitar os relacionamentos a distância, como chamadas de vídeo, oferecendo uma maneira de as pessoas se conhecerem melhor antes do primeiro encontro presencial. Essa função deve começar a ser testada até o fim de junho.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também