LinkedIn desiste de Stories, mas estuda 'novo' formato

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

01/09/2021 - 04:371 min de leitura

LinkedIn desiste de Stories, mas estuda 'novo' formato

Fonte :  LinkedIn 

Imagem de LinkedIn desiste de Stories, mas estuda "novo" formato no tecmundo

Pouco mais de um ano depois de lançar um recurso de publicações curtas estilo Stories, que inclusive teve o Brasil como um dos primeiros mercados de teste da ferramenta, a rede social LinkedIn desistiu de trabalhar com o formato.

As postagens nesse estilo e o espaço dedicado a elas deixarão de existir a partir de setembro de 2021. Quem confirmou a decisão foi a diretora sênior de Produto do LinkedIn, Liz Li, em uma postagem na plataforma.

Entretanto, isso não significa que o serviço desistiu desse tipo de conteúdo. "Agora, levaremos o aprendizado para evoluir o formato de Stories em uma experiência de vídeo reimaginada no LinkedIn que é ainda mais rica e conversacional. Queremos agregar mídias mistas e ferramentas criativas dos Stories de uma forma consistente em nossa plataforma, na medida em que trabalhamos em como integrá-los de modo mais firme com a sua identidade profissional", explica a executiva.

O agora extinto formato de Stories no LinkedIn.O agora extinto formato de Stories no LinkedIn.

A nova experiência ainda não tem data para estrear, mas as especulações apontam para um formato de vídeos curtos "que mostrem a identidade profissional" de cada usuário — talvez mais voltado para o estilo do TikTok ou do Reels, no Instagram.

Os novos vídeos também não vão sumir do perfil depois de um tempo e receberão novos filtros e meios de edição.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também


Fontes