LinkedIn testa serviço de venda de ingressos para eventos online

Por André Luiz Dias Gonçalves

28/09/2021 - 15:301 min de leitura

LinkedIn testa serviço de venda de ingressos para eventos online

Fonte :  Unsplash 

Imagem de LinkedIn testa serviço de venda de ingressos para eventos online no tecmundo

O LinkedIn está realizando testes de um novo serviço que permitirá aos usuários cobrar ingressos por eventos online hospedados na plataforma. A novidade, revelada pelo TechCrunch nessa segunda-feira (27), possibilita a geração de renda para perfis e a própria rede social.

Segundo a publicação, o recurso é usado por um pequeno grupo de usuários. Os participantes recebem um código, por meio do qual podem organizar e gerenciar eventos virtuais, incluindo o monitoramento da venda de ingressos e da receita gerada.

Ainda de acordo com o site, o projeto seria uma evolução do hub de eventos lançado em 2019, focado em encontros presenciais. Mas, com a pandemia do novo coronavírus, o serviço tem passado por algumas adaptações para o mundo virtual, adicionando transmissões ao vivo, enquetes online e outros recursos para os anfitriões.

Os usuários poderão cobrar ingressos de eventos hospedados na plataforma.Os usuários poderão cobrar ingressos de eventos hospedados na plataforma.

Em 2021, a rede social começou a oferecer a possibilidade de anunciar eventos, além de ter investido na empresa de videoconferências Hopin. Especula-se que essa plataforma seria usada no impulsionamento dos eventos com venda de ingressos no LinkedIn.

Porta-voz confirma testes

A porta-voz da empresa Nicole Leverich confirmou os testes da funcionalidade. Conforme ela disse, o recurso foi baseado na "transição para uma força de trabalho quase totalmente remota" e no crescimento do LinkedIn Events, que teve 21 milhões de pessoas participando de encontros virtuais ao longo do ano passado.

No entanto, Leverich não disse se e quando a companhia vai disponibilizar a ferramenta de forma mais ampla. Ela revelou apenas que a rede social continua a "aprender com o feedback de membros e clientes", enquanto testa novas maneiras de melhorar a experiência.

Enquanto realiza experimentos com o recurso, a plataforma recentemente anunciou ter desistido dos Stories, lançados há pouco mais de um ano. Em seu lugar, entrará um novo formato, ainda sem data para estrear.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também