Horas após lançamento, Elon Musk mata selo 'oficial' do Twitter

Por Mateus Mognon

09/11/2022 - 08:422 min de leitura

Horas após lançamento, Elon Musk mata selo 'oficial' do Twitter

Fonte :

Imagem de Horas após lançamento, Elon Musk mata selo 'oficial' do Twitter no tecmundo

Mais uma mudança brusca foi realizada hoje (9) no Twitter. Poucas horas após lançar um novo selo de "oficial" para alguns perfis, a equipe de Elon Musk, que assumiu a rede social recentemente, retirou a novidade do ar.

A marcação de oficial chegou para garantir autenticidade para contas que já possuíam selo de verificado na plataforma, incluindo contas governamentais, veículos de mídia e também alguns influenciadores. Enquanto as regras da novidade não foram totalmente esclarecidas, o Twitter lançou a novidade globalmente hoje, mas o selo já está sendo retirado do ar.

 

Como é possível ver no vídeo acima, as contas contempladas com o verificado, incluindo veículos como a Folha de S.Paulo e G1, não exibem mais a marcação. O influenciador Maeques Brownlee também divulgou a ausência do selo, que foi confirmada por Elon Musk.

"Eu acabei de matar [o selo de oficial]", respondeu o dono da rede social. Segundo Elon Musk, o verificado azul, que agora faz parte da assinatura Twitter Blue, será o "grande nivelador" da plataforma.

Testes e "burrices" no Twitter

Após a rede social mudar de ideia sobre o verificado para contas oficiais, Elon Musk fez um post sobre a situação. "O Twitter fará muitas coisas burras nos próximos meses", disse o bilionário. "Vamos manter o que funciona e mudar o que não funciona."

Ou seja, a tendência é que a plataforma lance mais atualizações de maneira pública e, eventualmente, faça alterações no funcionamento da rede social de maneira volátil. Um exemplo disso é o próprio Twitter Blue: com a chegada da verificação na assinatura, Elon Musk anunciou em um tweet que contas que fizerem imitações serão banidas.

Veja também


Fontes