Após lançamento no Brasil, Koo ultrapassa 2 milhões de usuários

Por Carlos Palmeira

25/11/2022 - 14:002 min de leitura

Após lançamento no Brasil, Koo ultrapassa 2 milhões de usuários

Fonte :

Imagem de Após lançamento no Brasil, Koo ultrapassa 2 milhões de usuários no tecmundo

Koo App informou, nesta sexta-feira (25), que já tem mais de dois milhões de usuários após o lançamento oficial no Brasil. A rede social já tem também mais de 500 mil comunidades, 20 milhões de “koortidas” e 2,5 milhões de comentários.

Segundo comunicado da plataforma, atualmente mais de 500 celebridades brasileiras já estão criando conteúdo e interagindo por lá. Dentre essas personalidades estão Felipe Neto, Padre Fábio de Melo, Cláudia Leitte, Sabrina Sato, Ronaldinho Gaúcho, Dani Calabresa e Felipe Castanhari.

Sobre funcionalidades, o Koo informou que está oferecendo “alimentação cronológica” — que é uma tradução literal e errônea de “feed cronológico” —, guias para seguidores e sobre a Copa do Mundo, enquetes, edição do perfil para adicionar até dez fotos, edição de posts e até a possibilidade de publicar diretamente no Twitter.

“Tivemos alguns pequenos problemas técnicos no início, mas agora estamos mais fortes que nunca”, anunciou o aplicativo em comunicado enviado aos usuários. “A missão do Koo é unir um mundo dividido por idiomas. Nós acreditamos na igualdade, na transparência e somos a plataforma social mais inclusiva do mundo”, acrescenta o texto.

O Koo também agradeceu o apoio e amor dos brasileiros e prometeu que expandirá o serviço para outros países em breve.

Alternativa ao Twitter

O Koo explodiu no final da semana passada, quando usuários do Twitter começaram a falar que a rede social poderia acabar por causa das mudanças propostas por Elon Musk, o novo proprietário.

O movimento se deu principalmente entre usuários brasileiros, que começaram a divulgar a plataforma de origem indiana. Parte da popularização se deu por causa do nome, já que a pronúncia de “Koo” em português se parece com um palavrão.

Os administradores do app viram o sucesso e começaram a trabalhar para que ele chegasse oficialmente ao país. E desde que a língua portuguesa está habilitada, o Koo está na liderança dentre os aplicativos mais baixados tanto na App Store quanto Play Store.


Por Carlos Palmeira

Especialista em Redator

Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.


Veja também


Fontes