Twitter Blue é lançado no Brasil com selo de verificado por R$ 60

Por Karoline Albuquerque

08/02/2023 - 10:492 min de leitura

Twitter Blue é lançado no Brasil com selo de verificado por R$ 60

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Os brasileiros agora podem assinar o Twitter Blue e pagar para ter o selo de verificado. O serviço chegou ao Brasil, Índia e Indonésia, como anunciado nesta quarta-feira (8) pela rede social, com preços diferentes. Caso o usuário contrate pelo aplicativo no iOS ou Android, a mensalidade fica por R$ 60.

Curiosamente, é na web que os valores são mais baratos. Ao usar o computador, os tuiteiros podem assinar o Twitter Blue por R$ 42 mensais. Há ainda a possibilidade de contratar o ano inteiro por R$ 440, o que dá R$ 36,67 por mês.

Na Índia, também há a diferença de preço da assinatura pelo celular ou pela web. São 900 rúpias pelos apps para iOS e Android e 645 pela web, ou cerca de R$ 56 e R$ 40, respectivamente.

Brasil e Índia são mercados importantes para o Twitter, assim como para outras empresas do Vale do Silício. Nos dois países, o microblog soma mais de 100 milhões de usuários. Além desses, mais a Indonésia, outros 12 mercados recebem o Twitter Blue nesta quarta.

Os usuários da rede social podem assinar o Twitter Blue através do menu lateral, na opção com o nome do serviço. Basta clicar direto no botão de inscrição que o site vai redirecionar para a página de check-out, onde deve-se colocar as informações do cartão de crédito.

O Twitter Blue disponibiliza diferentes funcionalidades para os assinantes, além do cobiçado selo de verificado.O Twitter Blue disponibiliza diferentes funcionalidades para os assinantes, além do cobiçado selo de verificado.

Para que serve o Twitter Blue?

O Twitter Blue oferece diversos recursos, além do selo de verificado. Os usuários assinantes aparecem no topo das respostas, menções e buscas e têm tuítes priorizados. Também dá para editar um post 5 vezes dentro do período de 30 minutos, usar NFTs na imagem de perfil e publicar vídeos em 1080p.

A rede social promete, em breve, apenas mostrar metade dos anúncios para os assinantes. Dá ainda para publicar vídeos mais longos e acessar novas ferramentas antes de todo mundo.

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