Bluesky ganha aplicativo para Android! Confira como baixar

Por André Luiz Dias Gonçalves

19/04/2023 - 14:301 min de leitura

Bluesky ganha aplicativo para Android! Confira como baixar

Fonte :  Google Play Store/Reprodução 

Imagem de Bluesky ganha aplicativo para Android! Confira como baixar no tecmundo

O esperado aplicativo do Bluesky para Android finalmente foi lançado, permitindo acessar a nova rede social do cocriador do Twitter, Jack Dorsey, de forma nativa nos celulares que rodam o sistema operacional da Google. O programa chegou à Play Store nesta quarta-feira (19), ainda em modo beta.

Anunciada por Dorsey em 2019 e em funcionamento desde meados de 2022, a plataforma ganhou força desde a compra do Twitter por Elon Musk. Ela tem sido procurada como alternativa pelos usuários insatisfeitos com as mudanças implementadas pelo novo proprietário do popular serviço.

Trazendo semelhanças com o microblog, a novidade prioriza as postagens curtas, permitindo aos internautas dialogar sobre os mais variados temas que estão em destaque no dia. 

O app Bluesky chegou à Play Store.O app Bluesky chegou à Play Store.

Quem já utiliza a rede do passarinho azul também vai se familiarizar rapidamente com as funções de compartilhamento e curtidas, além do visual que lembra o da companhia agora pertencente a Musk. Vale destacar que o Bluesky é uma plataforma descentralizada, ou seja, todos os dados são armazenados em servidores independentes.

Como baixar e usar

Apesar do lançamento do app da rede social Bluesky para Android, nem todo mundo terá acesso imediato à plataforma. Isto se deve à exigência de convite para ingressar no serviço, assim como acontece na versão para iOS, que já estava disponível, e no acesso via web, realizado por meio de qualquer navegador.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store por qualquer pessoa, porém o login está restrito, momentaneamente, aos convidados. Ainda não há informações sobre o lançamento para o público em geral, mas a chegada ao Android pode ser um indicativo de que a disponibilidade não deve demorar a acontecer.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também