Twitter faz mudanças em pesquisas e pode trazer o Fleets de volta

Por André Luiz Dias Gonçalves

27/04/2023 - 10:002 min de leitura

Twitter faz mudanças em pesquisas e pode trazer o Fleets de volta

Fonte :  Twitter/Reprodução 

Imagem de Twitter faz mudanças em pesquisas e pode trazer o Fleets de volta no tecmundo

Fazer pesquisas no Twitter sem ter uma conta na rede social não é mais possível. A mudança, implementada pela administração de Elon Musk, começou a ser notada por alguns usuários no início desta semana, como destacou o 9to5Mac na quarta-feira (26).

Anteriormente, qualquer pessoa conseguia realizar buscas no microblog mesmo sem estar logado em uma conta. Era possível fazer pesquisas por tweets específicos, pessoas e assuntos em discussão, mas estas opções não estão mais disponíveis.

Com a mudança, acessar o site do Twitter em um navegador, sem que você esteja conectado a um perfil na rede social, permite apenas a visualização de postagens sugeridas, entre as quais alguns tweets do bilionário. A opção de pesquisa até aparece, mas é necessário o login para utilizá-la.

A plataforma agora exige login para pesquisar tweets, assuntos e pessoas.A plataforma agora exige login para pesquisar tweets, assuntos e pessoas.

Links com resultados de pesquisas no microblog também não são abertos sem que o internauta entre em sua conta. Vale lembrar que a plataforma começou a cobrar pelo acesso à sua API, antes gratuito, exigindo pagamentos mensais a partir de US$ 100 (R$ 5.024 pela cotação do dia) dos interessados em baixar grandes quantidades de tweets para fins de estudo.

Fleets de volta?

Outra mudança que poderemos ver em breve, na rede social, é o retorno do Fleets. O “stories do Twitter”, como a ferramenta ficou conhecida, foi lançado em 2020, possibilitando postar mensagens, fotos e vídeos que desapareciam após 24 horas, mas acabou sendo descontinuado no ano seguinte, devido à baixa popularidade.

Agora, a companhia estaria pensando em retornar com a função. E quem revelou foi o próprio Musk, em resposta a um seguidor que pedia a volta do Fleets. Na mensagem, o CEO deixou no ar a possibilidade, mas afirmou que o recurso não será “da maneira que foi feito da última vez”, sugerindo uma nova versão em desenvolvimento.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também


Fontes