TweetDeck será exclusivo para assinantes do Twitter; entenda

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

04/07/2023 - 07:432 min de leitura

TweetDeck será exclusivo para assinantes do Twitter; entenda

Fonte :

Imagem de TweetDeck será exclusivo para assinantes do Twitter; entenda no tecmundo

O Twitter vai alterar radicalmente a utilização do TweetDeck. A partir de agosto de 2023, uma nova versão do aplicativo será lançada, substituindo a atual, com um visual reformulado e recursos avançados, como suporte ao Spaces e enquetes.

Porém, isso terá um custo, daqui a 30 dias, apenas usuários verificados na rede social poderão acessar o TweetDeck. Para isso, será necessário pagar pelo Twitter Blue, que no Brasil custa a partir de R$ 42 mensais ou R$ 440 pelo plano anual.

O Twitter Blue garante não apenas o selo azul de verificação, que antes era restrito para celebridades, instituições e figuras famosas, mas também um limite maior de caracteres para postar, menos anúncios na tela e preferência no algoritmo da plataforma. 

Essa é uma das principais apostas do dono da rede social Elon Musk, para gerar novas formas de receita ao serviço — algo que, ao menos por enquanto, não tem se mostrado efetivo em quantidade de assinantes.

Quebrou sem querer?

Além da limitação no uso, o TweetDeck apresentou instabilidades desde que Musk anunciou o limite no número de tuítes que os usuários podem ver por dia. Ao menos por enquanto, não é possível confirmar se a alteração foi uma das responsáveis por desestabilizar a plataforma, mas foi a partir dessa mudança que o app passou a apresentar problemas.

Por enquanto, o uso do novo TweetDeck é opcional e é possível retornar para a versão antiga facilmente. Entretanto, relatos de usuários na própria rede social alegam que a função não está operando como deveria, forçando você a utilizar a interface mais moderna.

O app existe como cliente alternativo do Twitter desde 2008 e, três anos depois, foi adquirido pela própria rede social.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também


Fontes