X, antigo Twitter, agora tem função de chamadas de voz e vídeo

Por Igor Almenara Carneiro

26/10/2023 - 05:452 min de leitura

X, antigo Twitter, agora tem função de chamadas de voz e vídeo

Fonte :  The Verge 

Imagem de X, antigo Twitter, agora tem função de chamadas de voz e vídeo no tecmundo

O X (ex-Twitter) agora conta com suporte a ligações de voz e vídeo. A função está disponível em período de testes. A novidade foi anunciada por Elon Musk em seu perfil nesta quarta-feira (25).

Segundo a página de suporte do X, a função está disponível exclusivamente no iOS e logo chegará ao AndroidAlém disso, apenas assinantes do X Premium podem ter acesso à ferramenta, embora qualquer conta possa receber ligações.

A ferramenta está disponível dentro da seção de mensagens diretas, no ícone de envelope. Em uma conversa já existente, o usuário deve selecionar o ícone de telefone e escolher entre as opções "Áudio" para chamada de voz, ou "Vídeo" para uma videochamada.

Então, o destinatário recebe uma notificação de que há uma ligação em espera. Caso não atenda a tempo, o alerta será substituído por uma mensagem de ligação perdida.

Controle de privacidade

O usuário pode escolher, nas configurações de mensagens diretas do X, de quem deseja receber chamadas. Também é possível restringir ligações apenas para contatos salvos na agenda (se o acesso foi permitido anteriormente), perfis seguidos ou perfis verificados.

O usuário pode definir de quem deseja receber chamadas no X no menu de configurações.O usuário pode definir de quem deseja receber chamadas no X no menu de configurações.

Por padrão, as contas da plataforma podem ser contactadas por perfis que seguem ou que estão listados na lista de contatos do celular.

A ligação para outro perfil só é permitida caso o destinatário responda às mensagens diretas pelo menos uma vez. Essa restrição impede que a ferramenta do X seja utilizada para spam.


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também


Fontes