Retrospectiva 2023 do Tinder tem Taylor Swift e mais positividade; veja os destaques

Por Igor Almenara Carneiro

06/12/2023 - 02:472 min de leitura

Retrospectiva 2023 do Tinder tem Taylor Swift e mais positividade; veja os destaques

Fonte :  Getty Images/Reprodução 

Imagem de Retrospectiva 2023 do Tinder tem Taylor Swift e mais positividade; veja os destaques no tecmundo

O Tinder compartilhou as principais tendências no mundo dos solteiros em 2023 no “Year in Swipe”. Segundo a plataforma, o ano foi marcado por “positividade, otimismo e foco na melhoria pessoal” por meio da criação de conexões.

Segundo o Tinder, os solteiros abraçaram uma “energia de personagem de principal” em 2023. Foi esquecida a pressão de correr para encontrar o par perfeito, em favor de aproveitar o processo de conhecer alguém e viver novas experiências para fortalecer as próprias histórias.

Tinder retrospectiva 2023Os usuários do Tinder abraçaram ainda mais a energia de protagonista em 2023.

As principais tendências do Tinder em 2023

Abaixo, confira as maiores tendências do Tinder segundo o Year in Swipe.

1. ?? foi o emoji do ano

Segundo um levantamento do Tinder, o emoji "sempre on" ?? (com setas para os dois lados e palavra "on" no meio) foi o mais popular na rede em 2023. A figurinha servia para informar matches sobre a possibilidade de experimentar coisas novas e explorar novos relacionamentos. Ele até aparecia em bios para dar um ar mais otimista.

2. Relacionamento C.S.E. foi a onda

Os solteiros de 2023 adotaram mais a abordagem de relacionamentos C.S.E. (Conexões Sem Expectativas). Cerca de 27% dos usuários entre 18 a 25 anos utilizaram a função “Tipos de Relacionamento” do Tinder para selecionar a opção “curto explorar”, enquanto 22% ainda estavam indecisos, escolhendo a opção “ainda não sei”.

A busca por novas experiências foi um ponto alto no Tinder em 2023.A busca por novas experiências foi um ponto alto no Tinder em 2023.

3. Em busca de histórias

2023 foi um ano marcado pela criação de experiências, de acordo com o Tinder. A plataforma registrou uma “mudança em direção a uma abordagem mais mente aberta”, com solteiros adotando a energia de protagonista envolvidos num enredo. A plataforma registrou que o termo “enredo” está em alta, usado 5,5 vezes mais nas bios.

4. Conscientemente “delulu”

Se você está num relacionamento ciente de que está iludido, será que isso é realmente um problema? Para os solteiros de 2023, aparentemente não. O termo “Delulu” (abreviação para “delusional”, ou “delirante”, em português) cresceu em popularidade entre fevereiro e setembro deste ano, crescendo 58 vezes — principalmente nas bios.

5. Tempo é valioso

Os encontros no Tinder se tornaram ainda mais importantes para os usuários. 51% dos jovens solteiros entrevistados pela plataforma disseram estar “abertos a novas maneiras de encaixar encontros em suas rotinas” e a Linguagem do Amor adotada por 50% do público optou pelo “tempo de qualidade”.

6. Artistas mulheres no topo

A cantora mais amada pelos usuários do Tinder é Taylor Swift, enquanto a 4ª música mais popular foi “Flowers”, de Miley Cyrus. Rihanna também aparece na lista, com suas músicas aparecendo 52% mais após sua aparição no Super Bowl. Até mesmo o hit “All I Want For Christmas” aparece na lista, crescendo 365% em popularidade nas festas de fim de ano.

Taylor Swift foi a cantora mais popular do Tinder.Taylor Swift foi a cantora mais popular do Tinder.

Novidades do Tinder de 2023

Esse ano foi marcado por novidades no aplicativo do Tinder. Uma das principais adições do serviço foi a função "Cupido", que permite adicionar amigos e familiares para ajudar a encontrar o par perfeito.

Outra adição do ano foi o novo recurso premium de assinatura, o Tinder Select. A opção paga oferece vantagens exclusivas indisponíveis nos outros planos, como a capacidade de "furar a fila" e mandar mensagens antes do match até duas vezes por semana.


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também


Fontes