Microsoft Defender agora detecta ameaças no Android e no iOS

Por André Luiz Dias Gonçalves

02/02/2022 - 05:001 min de leitura

Microsoft Defender agora detecta ameaças no Android e no iOS

Fonte :  Microsoft/Divulgação 

Imagem de Microsoft Defender agora detecta ameaças no Android e no iOS no tecmundo

O Microsoft Defender for Endpoint agora é capaz de detectar vulnerabilidades no Android e no iOS, aumentando a cobertura dos recursos de gerenciamento de ameaças para as principais plataformas da atualidade. A novidade foi anunciada pela gigante de Redmond na última semana de janeiro.

A versão Endpoint do software de segurança é projetada para prevenir, detectar, investigar e remover ameaças e vulnerabilidades que afetam os dispositivos de uma empresa. Com a extensão do suporte, o serviço passa a abranger todas as estações de trabalho, servidores e também os dispositivos móveis vinculados à corporação.

Monitorando continuamente os aparelhos que pertencem à firma, a ferramenta avalia possíveis riscos associados à presença de malwares e outras pragas virtuais no sistema, aumentando a resiliência da empresa aos ataques recebidos. Os recursos chegam primeiro ao Android, enquanto o iOS receberá a novidade em breve.

Os administradores agora visualizam também os dispositivos móveis integrados no painel do Microsoft Defender for Endpoint.Os administradores agora visualizam também os dispositivos móveis integrados no painel do Microsoft Defender for Endpoint.

Nos últimos meses, a Microsoft tem expandido o suporte do Defender para as plataformas mais populares, com o objetivo de ajudar as equipes de segurança a proteger seus usuários de ponto de extremidade com uma solução unificada. No ano passado, o software havia sido lançado para o macOS.

Principais recursos

A defesa contra ameaças móveis do Microsoft Defender para Ponto de Extremidade inclui funções como bloqueio de conexão de redes não seguras, suporte para indicadores personalizados e o bloqueio aos recursos corporativos em caso de dispositivo vulnerável.

Há ainda alguns recursos que são exclusivos para cada sistema. No caso do Android, um dos destaques é a ferramenta de proteção contra malwares, que busca por apps suspeitos instalados no dispositivo, enquanto no iOS existe o detector de jailbreak.

Um sistema anti-phishing também está presente, ajudando a encontrar conteúdos falsos que podem levar a diferentes tipos de golpes e fraudes, capazes de causar grandes prejuízos.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também