Navegador Opera testa carteira de criptomoedas em sua versão para Android

Por Douglas Ciriaco

12/07/2018 - 03:021 min de leitura

Navegador Opera testa carteira de criptomoedas em sua versão para Android

Fonte :

Imagem de Navegador Opera testa carteira de criptomoedas em sua versão para Android no tecmundo

A nova versão Beta do Opera para Android traz consigo uma carteira de criptomoedas embutida. A novidade trabalha com suporte para os apps descentralizados (os Dapps) da rede Ethereum e permite interações com a web usando as moedas virtuais de forma direta, sem qualquer app ou dispositivo de terceiros.

“Acreditamos que a web de hoje será a interface para a web descentralizada de amanhã”, aposta o gerente de produtos do Opera Charles Hamel. “Por isso escolhemos usar o nosso navegador para cobrir este buraco. Pensamos que, com uma criptocarteira embutida, ele tem o potencial de renovar e ampliar o seu importante papel como uma ferramenta para acessar informações, realizar transações online e gerenciar a identidade online dos usuários de uma forma que dê a eles mais controle”, prossegue.

O novo recurso vem sendo desenvolvido há 18 meses e se apresenta como uma nova opção para a utilização dos Dapps existentes na web graças ao suporte à API Ethereum Web3. A escolha pelo Ethereum é simples: esta é a rede com o maior número de desenvolvedores de apps descentralizados.

A carteira pode guardar tokens e outros colecionáveis, como os CryptoKitties e, para facilitar a busca por Dapps, o novo Opera para Android conta com um explorador de aplicativos descentralizados. A lista é criada sob a curadoria do navegador e será constantemente atualizada para trazer novidades, promete o gerente de produto do Opera.

Inicialmente, a carteira do Opera funciona apenas com a rede Ethereum, mas a companhia promete expandir as redes e as criptomoedas suportadas no futuro, apesar de não ter dado qualquer informação mais precisa sobre essa ampliação.

Veja também


Fontes