Aplicativo do Gmail para smartphones está de cara nova e com novos recursos

Por Rafael Farinaccio

29/01/2019 - 12:571 min de leitura

Aplicativo do Gmail para smartphones está de cara nova e com novos recursos

Fonte :

Imagem de Aplicativo do Gmail para smartphones está de cara nova e com novos recursos no tecmundo

Desde 2014, quando a Google estreou seu novo visual – conhecido como Material Design e, agora, Material Theme – os aplicativos e serviços da empresa, tanto nas versões mobile quanto para web, vem ganhando gradativamente cara nova de maneira que estejam de acordo com esse padrão de design.

O novo design chega para o aplicativo do Gmail nas versões para Android e iOS durante as próximas semanas

O aplicativo do Gmail para smartphones já havia ganhado sua versão no Material Theme, mas agora ganha uma nova aparência – que não é radicalmente diferente do que já havia antes, mas com mudanças interessantes. Para começar, a barra vermelha na parte superior da interface desapareceu, trazendo algo muito mais branco do que antes e uma caixa de texto de busca em cima que lembra a ferramenta de busca da Google.

Para criar suas novas mensagens, saí o ícone redondo e vermelho no canto inferior direito e entra um botão branco, também circular, com um sinal de “+” colorido, assim como já existe em outros aplicativos da Google, como o Fit, e no Gmail para web. Para mudar de conta, você não precisa mais acessar o menu do lado esquerdo – há um atalho para isso já na tela inicial, na parte superior direita. Veja a comparação na imagem:

undefined

Algumas novidades que já pintaram na versão do Gmail para web vão estar presentes nessa nova versão do app e talvez a mais notável seja a existência de um preview dos arquivos anexados nos emails que você recebe. Isso pode ser removido da visualização, assim os avatares dos remetentes, para quem prefere uma apresentação mais compacta.

O novo design chega para o aplicativo do Gmail nas versões para Android e iOS durante as próximas semanas e outros aplicativos da Google devem ganhar o Material Theme até o final desse ano.

Veja também


Fontes