Google testa reações com emojis no app Mensagens via RCS

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

13/05/2020 - 04:001 min de leitura

Google testa reações com emojis no app Mensagens via RCS

Fonte :  Android Police 

Imagem de Google testa reações com emojis no app Mensagens via RCS no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google está testando um novo recurso para o aplicativo padrão de mensagens no formato RCS para Android. A novidade é o uso de emojis para reações a cada recado enviado pelo outro usuário.

Quem flagrou a novidade foi o site Android Police, citando a semelhança do recurso com uma função já existente no iMessage, de aparelhos da Apple. Basicamente, agora você poderá "reagir" a mensagens a partir de uma seleção prévia de emojis — incluindo o sinal de positivo ou negativo e as expressões de surpreso, furioso, chorando de rir, apaixonado e derramando uma lágrima.

As opções de reações na conversa.As opções de reações na conversa.

A reação é posicionada como uma miniatura no canto inferior direito do balão de mensagem — algo similar ao que é empregado também em postagens no Facebook.

Por enquanto, os testes são realizados com grupos isolados de usuários de determinadas regiões e funcionam apenas com suporte ao formato RCS de mensagens, uma implementação tida como o futuro do SMS, e que depende tanto da operadora quanto das fabricantes dos dispositivos. Uma nova versão beta do app foi lançada pela Google, mas até agora a empresa não se manifestou a respeito da inclusão do recurso. 

A reação aparece no canto de cada recado.A reação aparece no canto de cada recado.


Vale lembrar que, nesta época do ano, ela provavelmente anunciaria essa e outras novidades durante a Google I/O 2020, cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também