Assistente de voz S Voice é descontinuado pela Samsung

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

02/06/2020 - 03:001 min de leitura

Assistente de voz S Voice é descontinuado pela Samsung

Fonte :

Imagem de Assistente de voz S Voice é descontinuado pela Samsung no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung descontinuou oficialmente nesta segunda-feira (1º) uma lista de serviços próprios que operavam em dispositivos móveis.

O mais famoso deles é o S Voice, um assistente pessoal de voz que operava como uma forma mais básica e anterior à Bixby. A partir da plataforma, você podia solicitar via comandos de voz que o aparelho ligasse para alguém, abrisse aplicativos ou colocasse alarmes e lembretes. Segundo o TizenHelp, agora quem tenta solicitar um comando recebe uma mensagem de erro.

Apesar de ser destaque na tela inicial de aparelhos mais antigos, a plataforma foi deixada de lado depois que a empresa passou a dar mais importância para a Bixby, sem contar o uso similar por parte do Google Assistente. Modelos dos últimos anos lançados pela sul-coreana já não contavam com o aplicativo pré-instalado e o fim do suporte já era conhecido desde abril deste ano. Ele foi originalmente lançado em 2012, junto com o Galaxy S3, enquanto a Bixby existe desde a geração do Galaxy S8 e fala português do Brasil desde fevereiro deste ano.

Além dos comandos de voz, outras funções da Samsung foram descontinuadas na mesma data: Find my Car, Car Mode e Mirror Link. Todas já foram substituídas por versões mais modernas da própria Samsung ou encontram alternativas diretas de plataformas da Google.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também


Fontes