Edge: Microsoft testa indicação de buscas e atalho para Skype

Por Mateus Mognon

14/08/2020 - 13:301 min de leitura

Edge: Microsoft testa indicação de buscas e atalho para Skype

Fonte :  TechDowns 

Imagem de Edge: Microsoft testa indicação de buscas e atalho para Skype no tecmundo

A Microsoft continua melhorando o navegador Edge e, recentemente, começou a testar duas novas funcionalidades no programa: um sistema de buscas recomendadas e integração com o serviço de vídeos Skype.

A ferramenta de recomendação aparece logo abaixo da barra de buscas na tela inicial do Edge. A novidade exibe bolhas com termos em alta nas pesquisas realizadas por outros usuários ou que estão recebendo atenção online.

Recomendações de buscas aparecem abaixo da barra de pesquisaRecomendações de buscas aparecem abaixo da barra de pesquisa

A novidade serve para trazer mais conteúdos que podem ser de interesse do usuário. Assim como acontece em outras ferramentas de informação presentes na tela inicial do Edge, o usuário pode desativar a função a qualquer momento.

Integração com o Skype

A outra novidade encontrada por usuários do Edge Canary é um atalho para o Skype. A integração também está aparecendo logo abaixo da barra de buscas na tela principal do navegador.

O botão para usar o Skype não pode ser desativado atualmenteO botão para usar o Skype não pode ser desativado atualmente

O botão traz um ícone de câmera e a frase "Reunião Agora". Além disso, a Microsoft informa que a função pode ser utilizada com apenas um clique e não necessita que o usuário faça login no Skype.

Ao que tudo indica, o atalho para o serviço de vídeos pode ser uma tentativa da empresa de facilitar o acesso à plataforma durante a pandemia. Um detalhe que pode gerar descontentamento é que o botão não pode ser desativado atualmente.

As novidades estão sendo distribuídas na versão Canary do navegador baseado em Chromium e não possuem estimativa de lançamento na edição estável do Edge. Vale ressaltar que baixar o browser em desenvolvimento também não garante acesso aos recursos, que só apareceram para um grupo seleto de usuários até o momento.

Veja também