Google Meet agora funciona na TV via Chromecast

Por Ramalho Lima

19/08/2020 - 05:001 min de leitura

Google Meet agora funciona na TV via Chromecast

Fonte :

Imagem de Google Meet agora funciona na TV via Chromecast no tecmundo

A Google adicionou o suporte de transmissão do Google Meet para o Chromecast. Agora é possível realizar videoconferências usando a TV em uma experiência bem parecida como a que muitos profissionais têm quando estão trabalhando presencialmente.

Desde o início da pandemia de covid-19, empresas de tecnologia tiveram que reavaliar a expansão de recursos profissionais para os dispositivos que geralmente são utilizados em casa. E a Google já tinha introduzido o Meet no Nest Hub Max no começo do ano.

O suporte de transmissão do Google Meet para o Chromecast vai dar a oportunidade de várias pessoas utilizarem telas muito maiores para fazerem reuniões profissionais, educativas ou mesmo entre amigos e familiares. Assistir a palestras no conforto da sala também tende a ficar muito mais atrativo com esse recurso.

Google Meet agora permite videoconferências pela TV.Google Meet agora permite videoconferências pela TV.

Um PC ainda é necessário

Tenha em mente que a transmissão estará sendo feita do PC para a TV, sendo assim, caso esteja em uma reunião, a câmera deverá ficar posicionada na direção do televisor, a fim de que você não seja captado em uma posição enquanto fala olhando para outro lado.

Para transmitir sua reunião do Google Meet para a TV, abra-a no Chrome e use a opção "Transmitir esta reunião". Os dispositivos suportados são Chromecast Ultra, Chromecasts da geração atual e de segunda geração.

O recurso está sendo liberado aos poucos e deve chegar para todos os usuários em poucos dias, desde que o equipamento tenha a última versão do firmware e o Chrome esteja atualizado.


Por Ramalho Lima

Especialista em Redator

Fã de tecnologia desde criança. Ex-early adopter (tá bom, de vez em quando ainda acontece). Curto música, Android e Linux. Um bom aspirador robô pode mudar sua vida.


Veja também