Windows 10: atualização de outubro será instalada em poucos minutos

Por JORGE MARIN

25/09/2020 - 12:301 min de leitura

Windows 10: atualização de outubro será instalada em poucos minutos

Fonte :  Microsoft 

Imagem de Windows 10: atualização de outubro será instalada em poucos minutos no tecmundo

A atualização do Windows 10, confirmada aqui no TecMundo com o nome de October 2020 Update, será instalada no seu PC em poucos minutos, desde que ele esteja atualizado com a versão mais recente do Windows 10.

O motivo pelo qual a atualização de outubro de 2020 está sendo considerada uma das mais rápidas de todos os tempos é porque ela é apenas um pacote de ativação, ou seja, a parte mais importante do conteúdo já está presente no sistema operacional, entregue na atualização de maio de 2020, com outras subsequentes.

Quando você baixar o pacote de ativação, de apenas 80 MB, o número da compilação muda, de sistema operacional de Compilação 19041, para Compilação 19042. Segundo o site Windows Latest, o processo todo leva apenas alguns minutos, se executado num PC com SSD relativamente moderno, podendo se estender a uns 10 minutos num hardware mais antigo.

Fonte: Microsoft/DivulgaçãoFonte: Microsoft/Divulgação

Ressalva importante

Para que a atualização de outubro funcione de forma suave e rápida, é preciso que você tenha instalado todas as atualizações cumulativas do Windows 10 de maio de 2020, juntamente com a atualização de agosto. Caso contrário, terá que baixar a atualização-padrão de outubro de 2020, bem mais pesada (3 GB).

Se a sua versão de Windows 10 for a 1909, 1903 ou anterior, você receberá a atualização completa dos recursos, que serão instalados no tempo de 30 a 40 minutos.

Portanto, antes de instalar o Windows 10 October 2020 Update, é bom conferir antes a atualização de maio passado. Se você teve algum problema de compatibilidade com ela, terá o mesmo problema após a atualização atual. Mas, se não teve nenhum tipo de problema em maio de 2020, pode relaxar, pois a atualização de outubro será só um flash.


Por JORGE MARIN

Especialista em Redator


Veja também


Fontes