Adobe lança Illustrator para iPad e Fresco para iPhone

Por Adriano Camacho

20/10/2020 - 15:301 min de leitura

Adobe lança Illustrator para iPad e Fresco para iPhone

Fonte :  Adobe via Tech Crunch 

Imagem de Adobe lança Illustrator para iPad e Fresco para iPhone no tecmundo

A Adobe lança nesta terça-feira (20) a versão para iPad do Illustrator, seu proeminente software de ilustrações em vetores. O aplicativo estava em fase de testes, em uma versão beta privada, e também já possuía opção de compra antecipada. Por sua vez, o programa Fresco agora chega para o iPhone e já está disponível para download — anteriormente era necessário um equipamento com sistema Windows ou um iPad para utilizá-lo. 

Interface de trabalho do Illustrator para iPads. (Fonte: Adobe via Tech Crunch / Reprodução)Interface de trabalho do Illustrator para iPads. (Fonte: Adobe via Tech Crunch / Reprodução)

A versão para iPad do Illustrator suportará a Apple Pencil, com uma experiência intuitiva, adaptada para pequenas telas e fluxo mais simples de trabalho — como já acontece com a versão do Photoshop para o dispositivo. A Adobe espera trazer futuramente novas funções para o programa em diversas plataformas — incluindo sua versão para iPad —, como novos efeitos, tipos de pincéis e ferramentas com inteligência artificial. 

“Embora possa parecer simples a princípio, mais recursos se revelam conforme você trabalha," comenta a empresa na divulgação. "Depois de um tempo, você desenvolve um ritmo natural em que o aplicativo fica em segundo plano, liberando você para expressar sua criatividade”, conclui.

O Adobe Fresco no iPhone, por sua vez, contará com todas as funções encontradas nas outras plataformas, incluindo as mais recentes implementadas na versão 2.0 do software, lançada hoje pela empresa. O aplicativo para celular possui a mesma interface de trabalho das demais versões, complementando a experiência de trabalho integrada ao Creative Cloud, que permite trabalhar no mesmo projeto em dispositivos de diferentes tipos, com as mesmas ferramentas disponíveis.


Por Adriano Camacho

Especialista em Redator


Veja também