Samsung Quick Share chegará em breve ao Windows 10

Por Adriano Camacho

15/02/2021 - 02:301 min de leitura

Samsung Quick Share chegará em breve ao Windows 10

Fonte :  XDA Developers, Samsung 

Imagem de Samsung Quick Share chegará em breve ao Windows 10 no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta semana, desenvolvendo sua parceria com a Microsoft, a Samsung está expandindo a compatibilidade de seu serviço Quick Share para computadores com Windows 10. O recurso permite o compartilhamento rápido de arquivos entre dispositivos Galaxy e compatíveis com o aplicativo Smart Things e, agora, está chegando aos desktops junto de outras novidades.

O Quick Share utiliza Wi-Fi Direct, Bluetooth ou o próprio Smart Things para enviar arquivos entre celulares Galaxy com o sistema operacional One UI 2.0 e adiante ou computadores com Windows 10. O recurso deve aprimorar a produtividade e fluxo de trabalho de usuários que utilizam as duas plataformas simultaneamente.

E não para por aí: segundo o site ALumia, a Samsung também está trabalhando em versões dos aplicativos Samsung Free e Samsung O para Windows 10. O primeiro é um aplicativo que reúne diversos tipos de conteúdos, permitindo que o usuário assista uma seleção de canais do serviço Samsung TV Plus, leia notícias recentes e até mesmo acesse alguns jogos gratuitos em uma seção especializada. Por outro lado, pouco se sabe sobre o Samsung O, com apenas indícios de que se trata de um aplicativo "clone" do Quick Share.

Interface provisória do Quick Share para Windows 10. (Fonte: XDA Developers, Samsung / Reprodução)Interface provisória do Quick Share para Windows 10. (Fonte: XDA Developers, Samsung / Reprodução)

Nesse contexto, os três aplicativos ainda não possuem data de lançamento definida, mas devem chegar em breve para os usuários do Windows 10 por meio da Microsoft Store. A parceria entre as gigantes da tecnologia, anunciada em agosto do ano passado, deve beneficiar os milhões de usuários em todo o mundo com uma integração mais fluída entre os dispositivos.


Por Adriano Camacho

Especialista em Redator


Veja também