Spotify lança filtros para classificar músicas favoritas

Por Carlos Palmeira

25/02/2021 - 12:131 min de leitura

Spotify lança filtros para classificar músicas favoritas

Fonte :

Imagem de Spotify lança filtros para classificar músicas favoritas no tecmundo

O Spotify lançou, nesta quinta-feira (25), um recurso que disponibiliza filtros para que os usuários possam classificar as músicas favoritas. A partir desta atualização, será possível escolher gêneros e estado de humor e fazer uma espécie de “playlist dentro da playlist” das canções preferidas.

A ferramenta permitirá que as músicas marcadas com o coração possam ser agrupadas em gêneros como rap, indie, eletrônica e estados de humor como “clima frio” e “bombar”.

O Spotify explicou que para utilizar os filtros, a lista de músicas favoritas precisará ter pelo menos 30 canções. Neste primeiro momento, serão liberadas 15 categorias diferentes para agrupar as músicas.

Spotify

O slogan da novidade é “encontre as faixas que você ama quando você precisa delas”. Será possível selecionar mais de um filtro e, assim que o usuário quiser, ele poderá clicar em um “x” para desmarcar as opções.

A novidade já começou a funcionar para assinantes e usuários que utilizam a versão gratuita do serviço. Contudo, neste primeiro momento, somente pessoas com Android e iOS de países de língua inglesa como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e África do Sul terão acesso ao recurso. Não há notícias de quando a ferramenta será disponibilizada no Brasil.

Esta foi o segundo anúncio do Spotify em uma semana. Na última segunda-feira (22) a empresa explicou sobre a chegada do plano Hi-Fi, que oferece a transmissão de músicas com a menor perda possível de qualidade e a maior fidelidade sonora desejada pelo artista.


Por Carlos Palmeira

Especialista em Redator

Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.


Veja também


Fontes