Alexa vira especialista nas Olimpíadas de Tóquio com novos comandos

Por JORGE MARIN

24/06/2021 - 06:001 min de leitura

Alexa vira especialista nas Olimpíadas de Tóquio com novos comandos

Fonte :  Vicky Muxlow/Amazon 

Imagem de Alexa vira especialista nas Olimpíadas de Tóquio com novos comandos no tecmundo

Quem tem Alexa em casa sabe como essa "menina" adora participar de todos os assuntos da família, seja dando informações e recados, ou mesmo contando piadas ou nos acordando com uma frase gentil. Agora, com a proximidade dos Jogos de Tóquio, de 23 de julho a 8 de agosto, a assistente virtual está se tornando uma expert em Olimpíadas.

Mas esse "modo torcedor" não ficará limitado a torcer pelo Brasil (claro!) e falar sobre nossos atletas. A Alexa participará ativamente das conversas, bate-papos e comemorações, além de fornecer informações completas e curiosidades sobre as modalidades de jogos e atletas olímpicos.

A novidade já está disponível a partir dessa quarta-feira (23). Basta perguntar, por exemplo: "Alexa, quantos dias faltam para as Olimpíadas?", que ela irá fazer a contagem para o início dos jogos e ainda trazer uma história diferente todo dia. Já o comando "Alexa, curiosidades olímpicas do Brasil" dá informação sobre os jogos do qual participaremos.

Alexa, cadê o VAR?

Fonte: Vicky Muxlow/Amazon/ReproduçãoFonte: Vicky Muxlow/Amazon/Reprodução

Além de saber tudo sobre o maior evento esportivo do planeta, a Alexa irá desafiar toda a família a saber mais sobre os jogos olímpicos. É só pedir: "Alexa, abrir quiz Olímpico". E, na cerimônia oficial de abertura no Estádio Olímpico de Tóquio, a Alexa promete cantar uma música autoral dos jogos, se a torcida pedir: "Alexa, música das Olimpíadas".

A grande novidade na Alexa, no entanto, é um aprimoramento nas discussões características do futebol, que permitiu chegada de sua versão pessoal do VAR, o VARlexa, que é capaz de esclarecer dúvidas sobre lances de pênaltis, impedimentos, regras de mão na bola ou bola na mão, entre outras infrações. É só pedir: "Alexa, cadê o VAR?" ou "Alexa, quero o VAR".


Por JORGE MARIN

Especialista em Redator


Veja também