WhatsApp Web ganha ferramentas para edição de fotos

Por André Luiz Dias Gonçalves

10/08/2021 - 03:002 min de leitura

WhatsApp Web ganha ferramentas para edição de fotos

Fonte :  WABetaInfo/Reprodução 

Imagem de WhatsApp Web ganha ferramentas para edição de fotos no tecmundo

Uma nova funcionalidade começou a chegar ao WhatsApp Web nesta segunda-feira (09), trazendo ferramentas úteis para editar fotos diretamente nesta versão do mensageiro, antes de enviar a imagem para os seus contatos. A novidade também será lançada no app do mensageiro para desktop, de acordo com o WABetaInfo.

Antes restrito ao aplicativo de mensagens que roda nos dispositivos móveis, o recurso que agora começa a ser liberado nos computadores abre opções de edição ao selecionar uma fotografia para anexar à mensagem. Com isso, é possível fazer alterações no arquivo original, deixando-o bem diferente.

Girar a imagem na direção desejada, corrigindo um posicionamento errado, fazer recortes em determinadas áreas da foto, inserir texto e rabiscos são algumas das ferramentas de edição disponíveis. O usuário do WhatsApp no PC que já recebeu a atualização também pode inserir emojis e adesivos na imagem.

A partir de agora, as fotos também podem ser editadas no PC antes de inseridas nas mensagens.A partir de agora, as fotos também podem ser editadas no PC antes de serem inseridas nas mensagens.

Essas alterações em fotos só podiam ser feitas em programas de edição de imagens, visto que a versão web não contava com tais recursos. Antes o usuário precisava efetuar as correções e modificações externamente para então anexar a imagem já customizada em sua mensagem.

Quando chega?

A novidade está sendo disponibilizada gradualmente no WhatsApp Web e no app do mensageiro para desktop, na versão 2.2130.7. Por conta disso nem todos os usuários terão acesso às funções de edição de imagem imediatamente — quem ainda não recebeu deve aguardar o lançamento nos próximos dias.

Enquanto isso, é possível aproveitar outras novidades recém-lançadas pelo mensageiro, como o envio de vídeos e fotos que se autodestroem depois de visualizadas. As imagens incluídas neste modo não podem ser encaminhadas para terceiros nem salvas.

Nos últimos meses, o mensageiro também passou a permitir acelerar a velocidade das mensagens de áudio e liberou a utilização simultânea em vários dispositivos.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também