Shazam foi usado 1 bilhão de vezes para encontrar músicas no iOS

Por André Luiz Dias Gonçalves

14/09/2021 - 14:301 min de leitura

Shazam foi usado 1 bilhão de vezes para encontrar músicas no iOS

Fonte :  9to5Mac/Reprodução 

Imagem de Shazam foi usado 1 bilhão de vezes para encontrar músicas no iOS no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O recurso de detecção de música da Central de Controle do iOS já reconheceu mais de 1 bilhão de canções desde o seu lançamento, em novembro de 2020, conforme anunciou a Apple nesse domingo (12). A ferramenta marcou a primeira integração do app Shazam, comprado em 2018 pela empresa, ao sistema operacional.

Disponibilizada com o iOS 14.2, a função “Reconhecimento de Música” da Central de Controle do iPhone e do iPad permite descobrir qual música está tocando ao usar o microfone do dispositivo para captar o som. Mesmo se tratando de uma tecnologia do Shazam, não é necessário tê-lo instalado no aparelho.

Capaz de identificar faixas musicais reproduzidas em apps, programas de TV e filmes, além do som tocado no ambiente, o recurso não vem habilitado no sistema, o que torna a marca alcançada ainda mais impressionante. É preciso adicionar o atalho à Central de Controle pelo menu “Configurações”.

O reconhecimento de músicas pela Central de Controle do iOS não exige a instalação do Shazam.O reconhecimento de músicas pela Central de Controle do iOS não exige a instalação do Shazam.

No iOS 15, que está próximo de ser lançado, a integração da ferramenta será ainda maior, trazendo algumas novidades. Uma delas é a possibilidade de conferir quais canções foram identificadas recentemente, com a exibição do histórico de detecções ao pressionar o ícone do Shazam por vários segundos.

Top 10

A música mais identificada pelos usuários da função, desde o seu lançamento, é “Talking to the Moon”, de Bruno Mars, de acordo com a Apple. A companhia de Cupertino divulgou ainda a lista das 10 canções mais detectadas por meio da tecnologia:

  • "Talking to the Moon", de Bruno Mars
  • "Astronaut In The Ocean", de Masked Wolf
  • "MONTERO (Call Me By Your Name)", de Lil Nas X
  • "Beggin", de Måneskin
  • "Another Love", de Tom Odell
  • "Runaway", de AURORA
  • "Dick", de StarBoi3 Feat. Doja Cat
  • "Arcade", de Duncan Laurence
  • "Stay", de The Kid LAROI & Justin Bieber
  • "Drivers License", de Olivia Rodrigo


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também