Google planeja usar Fuchsia OS em mais dispositivos inteligentes

Por André Luiz Dias Gonçalves

13/10/2021 - 01:301 min de leitura

Google planeja usar Fuchsia OS em mais dispositivos inteligentes

Fonte :  Google/Divulgação 

Imagem de Google planeja usar Fuchsia OS em mais dispositivos inteligentes no tecmundo

O anúncio de uma vaga de emprego para engenheiro de software divulgada pela Google pode ter revelado os próximos planos da empresa para o Fuchsia. Em desenvolvimento há cerca de 5 anos, o sistema operacional foi lançado para o Nest Hub recentemente, mas não deve demorar para aparecer em outros aparelhos.

Conforme relatou o 9to5Google na sexta-feira (08), a vaga anunciada pela companhia de Mountain View indica que o Fuchsia OS será “expandido para dispositivos inteligentes adicionais e outros formatos”. E é justamente para esse trabalho que estão sendo contratados novos profissionais.

“Embora os primeiros usos do Fuchsia sejam monitores inteligentes, estamos trabalhando na expansão para formatos e casos de uso adicionais. A equipe Fuchsia Devices é responsável por garantir que possamos aplicar com sucesso a plataforma Fuchsia a produtos do mundo real que fazem a diferença para o Google e nossos usuários”, diz o anúncio de emprego.

O Google Nest Hub foi atualizado para rodar o Fuchsia.Google Nest Hub foi atualizado para rodar o Fuchsia.

Ainda não há informações sobre quais gadgets receberiam o sistema nessa expansão, mas o site aponta que a próxima geração dos monitores inteligentes da marca provavelmente virá com o software. Especula-se também que ele passará a ser utilizado em alto-falantes inteligentes.

Mais pistas

Uma lista com vagas de emprego na big tech divulgada anteriormente já havia sugerido a possibilidade de lançamento de novos dispositivos para a linha Nest equipados com o sistema, os quais estariam sendo desenvolvidos pela equipe de engenheiros do Fuchsia.

Na ocasião, o anúncio mencionava que esses aparelhos terão recursos de “Chromecast, videoconferência e aprendizado de máquina”. Vale ressaltar que o Chromecast citado aqui não se refere apenas ao dongle da marca, e sim à capacidade de transmissão de conteúdos para outro dispositivo, segundo a publicação.

Também há rumores sobre a utilização do Fuchsia em hardware de terceiros, igualmente apontada em outro anúncio de emprego, abrindo ainda mais possibilidades de expansão do software.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também